Desenvolvimento Pessoal Tiago Simoes

Autodisciplina e Persistência

Olá pessoal, queria escrever este artigo há muito tempo. Recebo muitos e-mails em que as pessoas até sabem o que têm de fazer para que suas vidas melhorem, mas confessam que não têm disciplina e persistência para colherem os frutos [...]

Autodisciplina e Persistência

Olá pessoal, queria escrever este artigo há muito tempo. Recebo muitos e-mails em que as pessoas até sabem o que têm de fazer para que suas vidas melhorem, mas confessam que não têm disciplina e persistência para colherem os frutos de seus esforços.

Não quero aqui passar uma idéia de que eu sou a pessoa mais disciplinada do mundo. Longe disso. Há dias em que parece que as coisas não cooperam. Mas aprendi logo em minha profissão, que a disciplina e a persistência são duas características fundamentais para quem quer ter sucesso em praticamente qualquer área da vida.

Suponha que você precise emagrecer. Você sabe que tem de fazer exercícios e ter uma dieta balanceada e saudável. Ou seja, você sabe o que tem de fazer! Se você fizer os seus exercícios e se alimentar melhor, você atingirá seus objetivos. Parece tão fácil, não é mesmo? Mas porque na prática é tão difícil? Se sabemos o que fazer e como fazer, porque a grande maioria não consegue ter resultados?

Pela falta de autodisciplina e persistência.

Acabamos por desistir muito rapidamente.

Gostaria de enumerar alguns pontos que você deve ter em mente para mudar de uma vez as áreas de sua vida que você sabe que tem de mudar.

Como desenvolver então a autodisciplina e a persistência?

1. Deixe as emoções de lado.

A emoção é a pior inimiga da autodisciplina. Você não precisa “sentir” algo diferente para começar a melhorar sua dieta, conversar mais com sua esposa ou esposo, arrumar aquele armário bagunçado, fazer uma atividade física, etc. Você tem de fazer e ponto.

Decida fazer. Decida mudar.

Se decidir fazer exercícios todos os dias, por exemplo, não importa se você brigou com alguém de sua família, ou se está chateado por alguma coisa, ou se vai passar aquele “filmão” na TV.  Saia e vá à academia ou onde quer que seja que vai se exercitar. Siga uma rotina de exercícios e não permita que nada interfira com ela.

2. Tenha objetivos.

Se você quer perder peso, coloque no papel quantos quilos quer perder por semana ou quantos centímetros quer reduzir sua barriga.

Se decidir brincar com seus filhos, desligue o celular, e estabeleça quantas horas por semana pode fazer isso.

Isso fará com que você tenha mais ânimo para seguir em frente, pois ficará feliz com cada êxito alcançado.

3. Comece aos poucos.

Não é fácil mudar antigos hábitos. Pelo menos para mim, é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Por isso, é importante que você faça pequenas mudanças em sua rotina, para alcançar coisas maiores. As pequenas atitudes corretas que você toma ao longo do seu dia é que farão a grande diferença.

Se você ler apenas poucas páginas de um livro todas as noites, poderá tranquilamente ler um livro por mês. Com isso, você lerá mais de dez livros por ano. Aqui no Brasil, uma pessoa lê apenas um livro por ano, segundo dados que vi esses dias. Imagine só a diferença que isso pode causar em sua vida.

Claro que existem muitos outros fatores para que você adquira autodisciplina e persistência, mas creio que com estes três tópicos, você pode literalmente fazer uma verdadeira revolução em sua vida.

Seguindo estes passos, você não estará somente se tornando uma pessoa mais autodisciplinada e persistente, mas estará a caminho de se tornar uma pessoa muito melhor e muito mais produtiva.

Para receber minhas lições gratuitas em seu e-mail sobre desenvolvimento pessoal e como ganhar dinheiro com internet marketing, cadastre-se em www.sucessoagora.com

Quem quiser comentar ou deixar mais dicas para o pessoal, basta fazer um comentário abaixo.

Um grande abraço e muito sucesso,

Tiago C. Simões

Autodisciplina e Persistência
Dê uma nota para esse artigo!

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

50 Comentários

  1. Dani Alberton disse:

    Olá Tiago! Parabéns pelo artigo, realmente é esclarecedor e com certeza a mudança inicia com o desejo de mudança, definir o que quer mudar e partir para ação sem ação o desejo é inútil, bem como o resultado.

    Um Forte abraço

    Dani Alberton

  2. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Dani,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Creio que a grande dificuldade das pessoas seja realmente partir para a ação.
    Pela minha experiência, a ação é o que faz realmente diferença na vida das pessoas.
    Para mim, a máxima “mais vale um grama de ação do que um quilo de teoria”, é uma das grandes verdades universais.
    Um grande abraço e muito sucesso.

  3. Ranniery disse:

    Olá! Bons conselhos os seus, realmente não podemos esperar pelas emoções para começar a ter boas atitudes na vida. A maioria de nós sabe o que é certo, não faz porque não sente vontade. Prefere continuar errando, mas para uma mudança verdadeira deve haver “Autodisciplina e Persistência”. Não devemos confiar aos nossos sentimentos nosso futuro, pois “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas…” (Jeremias 17:9). Afinal os remédios são ruins e não tomamos porque gostamos, mas porque devemos. É como você disse e preciso ter objetivos e começar aos poucos.

    Bom Texto, parabéns e Feliz Ano Novo!

  4. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Ranniery,
    Concordo com o que disse e o texto de Jeremias veio bem a calhar. Ao invés de nos deixarmos levar pelas emoções do momento, devemos nós mesmos trilhar o nosso futuro, independente das atuais circunstâncias. Nós somos responsáveis por aquilo que somos, através das decisões que tomamos.
    Um grande abraço,

  5. Flavio disse:

    Olá Tiago.
    É muito importante deixarmos as emoções de lado, quando se trata de autodisciplina. Teu artigo foi muito bom para mim, pois novamente estou a começar meus objetivos com determinação e disciplina.
    Um grande abraço e muito sucesso

    flaviopessi

  6. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Flávio,
    Há momentos em que as emoções realmente acabam nos atrapalhando.
    Quando sabemos que temos de fazer algo, temos de agir, independente do que estamos sentindo no momento.
    Um grande abraço e espero que consiga realizar seus objetivos.

  7. Ítalo disse:

    Parabéns , Tiago Simões por suas palavras de insentivo e auto diciplina
    estou sempre te acompanhado em seu blog , que Deus te abênçoe .
    Att ,
    Ítalo

  8. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Ítalo,
    Mais uma vez, obrigado pelo comentário e pelo elogio. Espero que continue acompanhando o blog periodicamente e que meus artigos possam ter um impacto positivo em sua vida.
    Um grande abraço,

  9. Noemary Teles Casagrande disse:

    Nossa Tiago até parece que esses tópicos foram feitos pra mim, realmente a gente sabe o que precisa fazer pra melhorar, mas nem começa e já desiste, preciso imediatamente de uma mudança em minha vida, a emoçao tem tomado conta de mim…
    valeu pelas palavras…

  10. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Noemary,
    Um dos motivos que me fazem continuar o meu trabalho no blog, são histórias como a sua. É um enorme prazer pode ajudar as pessoas.
    Continue visitando o blog e sempre que quiser, pode entrar em contato comigo.
    Um grande abraço e muitas felicidades!

  11. Sônia Duarte disse:

    Tão simples é a fórmula e tão difícil de ser seguida. Disciplina é o que mais falta para muitas pessoas, porque disciplina significa “deixar de fazer algo que eu faço há muito tempo” para “conseguir algo que eu quero”. Teu artigo pode ajudar muitos destes teimosos indisciplinados a começarem a mudança.

  12. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Sônia,
    Muito obrigado por sua contribuição.
    Realmente não é tão difícil de se ter disciplina. O grande problema é quebrar os paradigmas que nos prendem aos velhos e nocivos hábitos. Muitas vezes sabemos o que devemos fazer e mesmo assim, não o fazemos. Quebrar esta cadeia que nos aprisiona, é um passo importante rumo à auto disciplina e à persistência.
    Um grande abraço,

  13. Fabiana disse:

    AMEI… parabens..
    É exatamente isso..
    mas, como isso é tão dificil, disciplina..
    Mas, temos que seguir e fazer acontecer!!!

  14. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Fabiana,
    Tudo bem?
    Muito obrigado pelo comentário.
    Espero que minhas lições possam contribuir para várias áreas de sua vida.
    Um grande abraço.

  15. Alfeu Rodrigues Gomes disse:

    Despozar do homem velho para ser um novo uma das tarefas mais difícel de fazer,nada melhor quando a gente começa a colocar metas em nossas vidas.Eu mesmo fiquei 20 anos contaminado por um sistema de segurança onde trabalhava ,não tinha olhos para mais nada,ficava so lamentando com as pessoas contaminadas com o germe da negatividade falando em mudança.Hoje depois de 3 meses usando a internet de uma forma mais profunda eu vi o quanto eu fiquei parado no tempo sem investir em algo diferente para ser feito.Vou mudar,ser persistente,levantarei minha autoestima e vou ser mais disciplinado ainda para aprender e poder passar para as outras pessoas o quanto elas estão cegas.

  16. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Alfeu,
    Tudo bem?
    A internet tem sido uma grande ferramenta de trabalho e também para o conhecimento.
    Ainda bem que as pessoas estão acordando para esta realidade e descobrindo as utilidades da internet.
    Um exemplo disso é o blog Sucesso Agora que tem recebido milhares de visitas em busca de conhecimento.
    Um forte abraço e muito obrigado pelo comentário.

  17. David disse:

    caramba Tiago vc é um gênio do Marketing de rede parabéns.

  18. Tiago C. Simoes disse:

    Olá David.
    Cara, obrigado pelo título de gênio do marketing de rede :-). Mas tudo o que faço é passar adiante aquilo que tenho aprendido com grandes nomes nessa indústria.
    Fico extremamente feliz que esteja gostando.
    Um grande abraço.

  19. Diego disse:

    vou admitir, ate hoje eu nao tinha parado ver ou analizar os seus artigos, e tenho que te elogiar, gostei bastante, eu acho que o sabio não fala tudo que pensa, mais pensa tudo que diz, vc esta no caminho certo, e seu artigo edificou muito a minha vida, obrigado.

  20. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Diego,
    Fico muito agradecido pelo seu comentário. Quando recebo elogios assim sei que estou realmente no caminho certo.
    Se meu artigo conseguiu ser uma influência positiva para sua vida, então já valeu o esforço.
    Um grande abraço.

  21. Charles disse:

    Como sempre muito pratico e verdadeiro.
    parabéns Tiago
    sou seu fã.

  22. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Charles,
    Agradeço a gentileza por ter deixado o seu comentário.
    Pode contar sempre comigo.
    Um forte abraço.

  23. Gilberto disse:

    Ola Tiago

    Obrigado pelas dicas contidas nesse artigo, realmente não adianta saber o que se tem a fazer se não começar a faze-l0!!!

    grande abraço

    Gilberto

  24. Mirely Tabosa disse:

    Parabéns!

    Sua matéria foi muito oportuna, realmente, nós queremos algo mais não nos comprometemos o bastante por sermos indisciplinado, isto ocorre comigo, logo essa matéria muito vai me ajudar.
    Obrigada!

  25. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Gilberto,
    Sem dúvida alguma a ação é o grande segredo das realizações.
    Como já foi dito, é melhor um grama de ação do que um quilo de teoria.
    Um grande abraço pra você também.

  26. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Mirely,
    A falta de disciplina é uma das grandes vilãs da nossa vida.
    Fico pensando o quanto poderíamos realizar se fôssemos mais disciplinados.
    Mas nunca é tarde para mudar.
    Um for abraço.

  27. Silvano disse:

    Olá Tiago,
    Mais uma vêz vejo a preocupação em passar para as pessoas seus conhecimentos. Você tem razão, nos ficamos somente planejando as nossas ações, querendo que o mundo melhore, e que as pessoas vão nos oferecer algo… Temos que mudar, temos que tomar as nossas atitudes e caminhar com disciplina e nunca DESISTIR.
    Parabéns isto será o meu ponto de partida. Obrigado.

  28. ALESSANDRO disse:

    Olá Tiago,

    Boa tarde,

    Estou na MONAVIE vai fazer 3 meses no proximo dia 30, tenho varias dificuldades de convencer as pessoas em entrar para o negócio MONAVIE, sei falar da empresa, dos produtos e do plano de marketing, as pessoas ficam apaixonadas em fazer o negocio, mas na hora H, elas tem medo, o que posso fazer para melhor isso, como eu faço para convencer essas pessoas a entrar no meu negocio, preciso de ajuda urgente
    Abraçosss

  29. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Alessandro,
    Há várias coisas que você pode fazer para crescer em qualquer empresa de marketing de rede.
    Entre em contato comigo através do meu email ou Skype para que possamos conversar melhor, ok?
    Um grande abraço.

  30. Luiz Madeira disse:

    Ótimo artigo, é isso mesmo precisamos sempre começar, nem que seja bem devagar, acredito que é uma realidade muitos até tentam por exemplo se exercitar, mas por falta de informação as vezes querem começar fazendo o que outros já fazem a muito tempo, extrapolam seus limites, e no outro dia… estão tão doloridos que prometem nunca mais tentar praticar atividade nenhuma, e voltam a estaca zero!

    Ter disciplina e começar aos poucos é uma boa extratégia!

  31. Tiago C. Simoes disse:

    Olá Luiz,
    Muito obrigado pela contribuição.
    Eu posso mesmo falar por mim, porque uma das atividades físicas que faço para me exercitar é a corrida. Adoro correr, mas no começo, achei que eu era o super homem. Comecei a correr como se eu fosse um corredor profissional. Resultado: Não durei nem 300 metros! 🙂 Quase fui parar no hospital.
    Hoje, posso correr por mais de uma hora sem parar, pois meu corpo já está habituado.
    O segredo é mesmo começar aos poucos, ter disciplina e avançar sempre!
    Um grande abraço.

  32. Andre disse:

    parabens , otimo post sempre tentei mudaqr minha rotina mais e didficil , mais vo consseguir sei que vou

    Vlw pelo post tiagoo sucesso

  33. Ademir disse:

    Ola Tiago…….vc merece todo o elogio pelas suas boas informações que nos dado.
    Tenho aprendido muito dos seus videos……agora eu sei que tenho que começar a
    usar as informações aprendida; por isso esse lembrete da auto displina e persistencia
    veio na hora certa e necessária para nos incentivar a agir.

  34. Meire Prudencio disse:

    Muito bom artigo, Tiago. O que me falta mesmo é autodisciplina e persistencia. Mudar antigos hábitos realmente não é fácil. Noto, porém, que quando vou fazer uma viagem e tenho muitas coisas para fazer e o tempo é pouco, costumo listar na agenda, e o interessante é que consigo fazer todas. Estou precisando fazer assim, com tudo na minha vida, se não fica tudo ao acaso, e não saimos do lugar, ficamos perdidos quais baratas tontas. Um bom exemplo é o Costa Concordia, navio de cruzeiro que naufragou no mar Tirreno- parte do mar Mediterraneo ao longo da Costa Oeste Italiana, cujo comandante saiu da rota para homenagear algumas pessoas. Olha aí que exemplo, perdeu o foco, e por um minuto pos tudo a perder.
    Obrigada, por nos lembrar da importancia da persistencia e da autodisciplina.

  35. Trabalhei num período de um ano numa empresa de MMN e não tive o resultado esperado. Refleti em que errei e em que acertei e isso passou dois anos e estou desenvlvendo outro MMN e com isso percebo como estas três lições são muito importante para o bom desenvolvimento do MMN. E digo : Temos que ser constantes. Manter um velocidade em que tenhamos tempo para a família que um presente que Deus nos dá. Muito obrigado pelas suas dicas e conselhos e que Deus te abençõe rica e abundantemente.

  36. Michel Ângelo Xavier Ainsf disse:

    Olá! Já escrevi essas lições em uma cartolina e preguei na parede de casa, e tenho certeza, a través dessas dicas de tomar a atitude correta e alcançar os objetivos desejados, mais uma vez, obrigado Tiago!

  37. Tiago Simões disse:

    Que legal Michel!
    Fico mesmo feliz de ter sido útil!
    Um super abraço pra você e muito sucesso.

  38. Muito legal! Valeu mesmo!

  39. Muito Inspirador !!! Parabéns!!!, e como complemento deste artigo podemos citar como refenrência o sábio Salomão que professou: A sabedoria é alcançada por aqueles que a procuram e não por aqueles que a esperam.

  40. Wow! Obrigado pela contribuição Anderson!

  41. Tiago Chinez Simoes é isso mesmo. Só podemos perder maus hábitos, se tivermos novos hábitos.

  42. Ai! No meu olho rsrsr eu estou exatamente lendo um livro muito legal que fala sobre isso! Voce é o que voce pensa porque o que pensa acaba fazendo!Obrigada pelas dicas Tiago me ajudam muito. Sucesso!

  43. Excelente artigo Tiago. Continuação de muito sucesso!

  44. É disso que estou precisando. Grato!

  45. Marco Blohem disse:

    Olá Tiago!
    Artigo muito útil para quem está começando.
    Obrigado.

  46. Tiago Simões disse:

    Olá Marco,
    Que bom que gostou cara.
    Um abraço!

  47. O Tiago mais um artigo exelente, parabéns, vem de encontro às minhas e de muitos, embora poucos tenha acesso ao que você esta expondo!

  48. pedro parreiras disse:

    olá Tiago !tenho visto seus videos e artigos e aprendendo muito,você é um mestre na arte do mmn que deus ilumine cada dia sua vida. estou com o mesmo problema do amigo Alessandro ,estou atualmente na bbom sei falar da empresa mas tenho dificuldade em cadastra-las ,me oriente por favor .

  49. Tiago Simões disse:

    Olá Pedro,
    Muito obrigado pelo comentário e pelos votos de sucesso 🙂
    Aqui no Sucesso Agora há vários artigos e vídeos relacionados a negócios de marketing de rede que podem ajudá-lo em seus empreendimentos.
    Faça uma pesquisa e, se precisar de ajuda, entre em contato comigo.
    Um grande abraço pra você.