Como Conseguir Seguidores no Instagram e Faturar Muito Mais No Seu Negócio Online

Se você quer aprender como conseguir seguidores no Instagram, veja esse artigo e coloque o que ensino em prática.

Como Conseguir Seguidores no Instagram e Faturar Muito Mais No Seu Negócio Online

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos tempos, mas ainda é muito pouco explorado por quem trabalha com marketing online. Nesse artigo irei compartilhar minhas experiências sobre como conseguir seguidores no Instagram da forma correta, sem usar truques, scripts e softwares que podem mais atrapalhar do que ajudar você.

Além disso, também mostrarei como você pode melhorar MUITO o seu marketing pessoal, conseguir mais contatos para seu negócio e realizar muitas vendas usando o poder do Instagram.

Alguns fatos que farão você amar o Instagram…

 

Se você ainda pensa, como eu pensava até um tempo atrás, que o Instagram é apenas uma rede social passageira, destinada apenas ao público adolescente que gosta de ficar tirando selfies, é melhor começar a rever seus conceitos. Sim, é óbvio que a ideia por trás do Instagram é a publicação de fotos e pequenos vídeos entre os usuários, mas as proporções de crescimento que acontecem com o Instagram é pra deixar qualquer um de boca aberta.

No momento em que escrevo esse artigo, já são mais de 200 Milhões de usuários ativos em todo o mundo, sendo que praticamente a metade desse pessoal usa o Instagram todos os dias. Cerca de 15% de todos os usuários da internet tem uma conta no Instagram.

Resumindo: É gente pra caramba!

É natural que com números tão expressivos, cada dia mais existam pessoas querendo tirar proveito comercial dessa rede gigantesca.

Então, se você ainda não se inscreveu para ter sua conta no Instagram, faça isso agora mesmo, baixando o aplicativo para seu celular. Há opções para Android, iOS e Windows Phone, ou seja, não há desculpas para você não instalar.

Depois de instalar e configurar sua conta, vê se não esquece de me seguir lá! 🙂 Meu Instagram é: http://instagram.com/tiagocsimoes

Estou sempre compartilhando dicas sobre marketing digital, negócios online e conteúdos de desenvolvimento pessoal.

As ENORMES vantagens de se estar no Instagram

 

Se você ainda não se convenceu de que precisa estar no Instragram, vou passar mais alguns dados que definitivamente farão você correr pra criar sua conta e se tornar um usuário ativo.

  • Aumentar sua visibilidade e marketing pessoal – Hoje em dia muitas pessoas têm um blog, uma conta no Facebook, no Youtube, no Twitter e em mais alguns lugares. Mas é preciso mais do que isso para que sejamos reconhecidos como autoridades em nossos  nichos de mercado. Precisamos estar presentes aonde nosso público está para que estejamos sempre na mente das pessoas. E o Instagram é um lugar excelente para nos destacarmos da concorrência.
  • Engajamento de montão – Uma das primeiras coisas que notei quando comecei a usar o Instagram é que a interação com as pessoas é sensivelmente maior do que nas outras redes sociais que participo. Há informações que dizem que a interação com as publicações é cerca de 60 vezes maior que no Facebook e mais de 100 vezes que no Twitter. Uma verdadeira goleada.
  • É chique e moderno – O Instagram tem um certo glamour que as outras redes não tem. Além disso, é possível fazermos postagens mais criativas e artísticas, o que ajuda no primeiro ponto que citei, que é o marketing pessoal. Isso moderniza a sua marca e a torna extremamente relevante e importante aos olhos das pessoas.
  • Geração de contatos (leads) e vendas – Quando comecei, a minha ideia principal era exatamente gerar contatos para minha lista de email marketing. A maioria não sabe, mas o Instragram é excelente para gerarmos leads e realizar vendas, desde que façamos as coisas da maneira correta.
  • Seja um formador de opinião – Se você quer ser definitivamente lembrado pelas pessoas, o Instagram é um ambiente perfeito para que você seja um formador de opinião, compartilhando assuntos relevantes ao seu público e fazendo com que você seja estabelecido como uma grande autoridade.

 

Como Conseguir Seguidores no Instagram (como um profissional)

 

Antes de eu mostrar o que você deve fazer para conseguir muitos seguidores no Instagram, já adianto que você não deve JAMAIS utilizar serviços ou esquemas do tipo “troco likes” ou então “siga que eu sigo de volta“, etc. Além disso não resultar em nenhum benefício financeiro pra você, é completamente amador e feio. Não faça isso.

Tenha em mente que você deve focar em ter seguidores que realmente se interessem por você e que interajam com suas publicações.

Entendido? Então vamos em frente e siga essas dicas para conseguir seguidores de qualidade no Instagram gratuitamente.

  • Publique conteúdos informativos – Sempre que você for publicar alguma coisa, pense sempre da seguinte maneira: “Como essa publicação vai ajudar meu público?” Se você focar em sempre ser útil às pessoas e compartilhar conteúdos de qualidade, naturalmente você começará a atrair seguidores de extremo valor.
  • Um canal diferenciado – Trate o seu público do Instagram de uma maneira diferente do que faz em suas outras redes sociais. Eu, por exemplo, costumo às vezes começar uma publicação assim: “Olá galera do Instagram!“, fazendo que essas pessoas percebam que fazem parte de um grupo diferenciado, até mesmo exclusivo. Também publico ali conteúdos que não estão em outras redes redes sociais, o que aumenta ainda mais a sensação de exclusividade.
  • Tenha um perfil chamativo – A descrição do seu perfil deve ser a mais humana e bacana possível. Seja breve, direto e SEMPRE inclua o endereço do seu blog ou página de captura, pois o perfil é visto pelas pessoas antes que elas queiram seguir você.
  • Utilize o poder das hashtags(#) – As hashtags são usadas para que possamos encontrar os conteúdos que nos interessam e possamos seguir as pessoas que desejamos. Por exemplo, eu normalmente utilizo as seguintes hashtags na maioria das minhas publicações: #marketingdigital, #marketingonline, #negócios, #empreendimentos, #sucesso, #mktdigital, etc. Isso faz com que eu consiga atrair pessoas que buscam EXATAMENTE por conteúdos como os meus, o que faz com que eu consiga seguidores de forma natural, pois as pessoas passam a se interessar por minhas publicações. Preciso aqui dar um conselho nesse ponto: Não use as chamadas “hashtags populares” que não tenham relação ao seu conteúdo. Por exemplo, algumas das hashtags mais usadas no Instagram são: #love, #cute, #follow, #happy, #bestoftheday, etc. Apesar de serem muito usadas, será mesmo que trarão algum benefício se não tiverem relação com seu conteúdo? É claro que não… No máximo você pode conseguir alguns seguidores que não trarão nenhuma interação com suas publicações e isso não nos interessa, não é mesmo?
  • Conte histórias – Uma das ideias mais poderosas no mundo do marketing é que devemos utilizar histórias para nos conectar com as pessoas e realizar mais vendas. Essa ideia eu aprendi com Peter Guber no excelente livro “Tell to Win” e tenho usado com bastante sucesso nos meus negócios e, claro, também no Instagram. As pessoas adoram ouvir histórias que trazem engajamento e lições para suas vidas. Use e abuse desse conceito, pois dá ótimos resultados.
  • Deixe perfil como “público” – Tem gente que gosta de complicar as coisas… O Instagram tem uma opção que deixa o seu perfil “trancado” e que só pode ser acessado se você autorizar. Se você quer resultados, não faça isso! Facilite a vida da pessoas e deixe o seu perfil sempre aberto, de forma que qualquer pessoa que deseja possa seguir você.
  • Siga pessoas que você admira e que são influência em seu mercado – Muita gente adora “fuçar” no seu perfil para saber quem são as pessoas que você segue. Se você está conectado com pessoas influentes em seu mercado, com toda a certeza passará a ideia de que você vale a pena ser seguido também.
  • Seja pessoal – Não seja um “robô” no Instagram que simplesmente publica notícias e conteúdos diversos. É preciso dar um “toque especial” sempre mostrando o seu lado humano e pessoal, pois isso vende muito. É por isso que as revistas que mostram a vida das celebridades são tão populares. Publique fotos de suas viagens, eventos, congressos e até mesmo do seu dia a dia, brincando com seu cachorro, por exemplo 🙂 As pessoas AMAM esse tipo de publicação.
  • Ligue o Instagram em outras redes – Quando publicar um conteúdo, aproveite para espalhar sua mensagem em vários lugares ao mesmo tempo. É possível, com um único clique, publicar tanto no Instagram como no Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e no Foursquare. O próprio Instagram tem essa opção de compartilhamento, basta escolher aonde você deseja publicar.

 

Tem dúvidas de como publicar conteúdos no Instagram?

 

Já conversei com muitas pessoas sobre as vantagens de usarmos o Instagram para crescermos em nossos negócios, mas vejo que boa parte do pessoal tem dúvida de que tipo de conteúdo postar.

Aqui vão então algumas dicas:

  • Aprenda com quem faz e tem resultados – Comece a seguir as pessoas do seu nicho de mercado que usam o Instagram para seus negócios e veja que tipo de conteúdo elas estão publicando. Isso fará com que você tenha ideias excelentes para suas próprias publicações.
  • Avise as pessoas sobre seus conteúdos – Isso aqui é praticamente obrigatório! Se não fizer isso, ficarei chateado com você… SEMPRE que você criar algum conteúdo em seu blog ou fizer algum vídeo, avise seus seguidores do Instagram. Na descrição de sua publicação, coloque um link (encurtado de preferência) para que as pessoas possam ver esse conteúdo.
  • Faça uma chamada de ação – Essa é uma excelente estratégia para gerarmos visitas e contatos. Sempre peça para que a pessoa faça alguma ação que você queira, como “veja meu artigo“, ou “cadastre-se para mais informações“.

 

Conclusão e resultados

Mesmo eu sendo ainda um usuário novo no Instagram, estou muito satisfeito com os resultados que estou tendo. Através dessas mesmas dicas que passei aqui pra você, tenho conseguido muitos seguidores, interações nas publicações e principalmente contatos de qualidade para meus negócios online.

Se você trabalha com marketing digital ou qualquer outro tipo de negócio de internet marketing, definitivamente você precisa estar no Instagram e começar a criar sua base de seguidores.

O mercado precisa saber da sua existência e da sua mensagem.

Se você gostou desse artigo e quiser se cadastrar para receber minhas lições, basta clicar aqui para receber meus emails.

E fica aqui novamente o convite pra me seguir lá no Instagram! ==> http://instagram.com/tiagocsimoes

Um grande abraço e muito sucesso pra você.

– Tiago Simões

Como Conseguir Seguidores no Instagram e Faturar Muito Mais No Seu Negócio Online
Dê uma nota para esse artigo!

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ademir disse:

    Ola meu amigo…..eu tinha acabado de me cadastrar no instagram; logo em seguida recebo seu email mostrando como é proveitoso ter um cadastro no instagram.
    Muito obrigado pelas suas dicas…..meus email estão de portas abertas para você; porque você é um profissional excelente para dizer o mínimo sobre seu trabalho na internet…..parabéns.
    Abraços.
    Att: Ademir

  2. Tiago Simões disse:

    Olá Ademir!
    Coincidência mesmo, hein?!
    Use essas lições que mostrei aqui para conseguir bastante seguidores de qualidade no Instagram e seja feliz 🙂
    E muito obrigado pelos elogios.
    Um grande abraço!

  3. Felipe disse:

    Muito obrigada pelas dicas, serão muito válidas para mim pois eu abri um negócio local essa semana e to tentando conseguir mais seguidores para meu Instagram.

  4. Tiago Simoes disse:

    Que bacana Felipe!
    Desejo muito sucesso pra você.
    Obrigado pelo comentário.