Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo

Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo

Se você quer aprender a como ganhar dinheiro com o Google Adsense, nesse guia super completo você encontrará passo a passo o que você precisa fazer parar começar a faturar. Aliás, não apenas isso, pois se você já faz uso do Adsense, mas não está satisfeito com os resultados financeiros que está conseguindo, saberá aqui o que fazer para melhorar seus rendimentos com essa opção de monetização de sites e conteúdos.

Mas antes de começarmos a lição propriamente dita sobre o Google Adsense, vamos tratar de questões básicas para que as pessoas que estão iniciando agora no empreendedorismo digital possam acompanhar sem nenhum problema.

O que é o Google Adsense?

 

O Adsense é uma boa forma de ganharmos dinheiro com o tráfego que recebemos em nossos sites e blogs. Durante um bom período ele foi a principal fonte de rendimento que eu tinha aqui no Sucesso Agora.

Uma das grandes vantagens do Adsense é a facilidade de uso, pois basta colocar um código e pronto! As publicidades começam a aparecer em seu site e sempre que alguém clicar nesses anúncios o Google paga a você uma porcentagem.

De onde vem o dinheiro do Adsense?

 

Claro que ele vem do próprio Google, mas quero falar nisso com mais detalhes porque é mesmo importante.

Para entender o Google Adsense, precisamos entender um outro programa chamado Google Adwords. É através do Adwords que o Google ganha os bilhões de dólares que já estamos carecas de saber.

Quando uma empresa ou mesmo pessoa física quer fazer alguma publicidade através do Google Adwords, é preciso que essa publicidade apareça em algum lugar. Foi então que foi criado o Google Adsense, para que donos de sites e blogs pudessem se tornar parceiros do Google e passassem a exibir esses anúncios.

Atualmente o Google paga bacanas 68% de comissão para quem publica seus anúncios e gerem cliques.

Como exemplo, se uma empresa paga U$1,00 para cada clique recebido em seus anúncios, você recebe U$0,68 e o Google fica com apenas U$0,32. Portanto, em um caso como esse, se os visitantes do seu blog ou site clicassem em apenas 10 anúncios por dia, você receberia U$6,80. Claro que não é muito, mas não é nada mal para uma renda passiva.

Para que você tenha uma ideia do poder desse sistema, há muitas pessoas que ganham mais de U$100,00 por dia com o Google Adsense. Obviamente essas pessoas têm blogs que recebem milhares de visitas todos os dias e merecem cada centavo disso porque criam conteúdos bastante informativos e úteis.

Como já disse várias vezes nos meus artigos e vídeos, os negócios online sérios não são esquemas de se ganhar dinheiro do dia pra noite e com o Adsense é a mesma coisa. É preciso trabalhar MUITO para se conseguir ganhar dinheiro com esse programa. Não pense que basta você criar uma conta no Adsense e criar alguns conteúdos em seu blog farão com que você fique rico em um piscar de olhos.

Quanto eu posso ganhar com o Adsense?

 

Essa é uma pergunta que vejo muitas pessoas fazerem e não há uma resposta instantânea e fácil pra ela. Mas é importante entender que os ganhos com o Adsense são baseados por clique que se recebe nos anúncios. Há anúncios que me geram míseros U$0,01 e outros que geram U$3,00 e até mais.

Já ouvi relatos de pessoas que conseguem ganhar mais de U$10,00 por clique, mas isso apenas em nichos de mercado bastante específicos.

Pois é, cada nicho apresenta rendimentos diferentes dos outros. O que eu sei é que o nicho de mercado de seguros de vida paga MUITO mais por cada clique nos anúncios do que o nicho sobre como fazer flores de papel. Isso porque a competição no caso do seguro de vida é extraordinariamente maior do que no caso das flores de papel.

Quanto maior é a competição, mais as pessoas e empresas estão dispostas a pagar por cada clique recebido nos anúncios.

Por isso, é impossível saber quanto você pode ganhar com o Google Adsense baseando-se apenas em seu tráfego, porque o tipo de visitante pelo seu conteúdo conta muito nessa questão.

E uma outra informação importante é que ninguém sabe ao certo quanto cada clique de um determinado nicho custa.

O único que sabe é o próprio Google.

Claro que podemos ter uma ideia da média de cada clique que estamos recebendo, mas o Google não revela a origem do ganhos dessas publicidades. Você pode, por exemplo, entrar em sua conta do Adsense e ver que ganhou U$15,00 hoje e teve 9 cliques. Isso significa que você recebeu em média U$1,66 por cada clique recebido, mas não sabe quais artigos ou conteúdos geraram esse dinheiro.

Mas é seguro imaginar que quanto mais competitivo um nicho é, mais as empresas pagam para que suas publicidades apareçam e, consequentemente, mais você ganha quando publica esses anúncios em seu blog ou seu site.

Faz sentido, certo?

Criando um blog para usar o Adsense

 

Uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro com o Adsense é através de um blog. Eu tenho tido um grande sucesso criando conteúdos para vários blogs e posso garantir que não há mais sentido para se usar sites estáticos.

Mas antes de começar a criar o seu blog, tenha a certeza de que você goste muito do conteúdo que deseja abordar e que tenha assuntos inesgotáveis para fazer com sua audiência.

Se você ama culinária por exemplo, não terá nenhum problema em escrever artigos e até mesmo fazer vídeos sobre receitas, tipos de temperos, métodos de cozimento, e várias outras coisas. Se você não gosta de nada disso, nem adianta começar, pois senão você ficará desinteressado e abandonará seu blog em algumas semanas.

Quando mais conteúdo você criar em seu blog, mais fácil será de você ser aceito como parceiro do Adsense. E claro, quanto mais conteúdo tiver em seu blog, mais tráfego você terá e consequentemente maiores serão seus ganhos.

Se você quer ganhar muito dinheiro, prepare-se para criar MUITOS conteúdos e também divulgar o seu blog e seus artigos. Não espere a mágica de criar 10 artigos, cruzar os braços e ganhar U$1.000 por mês. Esse tipo de atitude só lhe trará frustração.

Uma vez que você escolheu um tema para seu blog, chegou a hora de você colocar a mão na massa. Você pode optar por ter um blog gratuito nas plataformas Blogger ou WordPress, mas eu sugiro sinceramente que você opte por soluções mais profissionais.

Meu conselho é que escolha um domínio que tenha relação com o tema do seu blog e assine uma hospedagem de qualidade, como o Hostgator(recomendado).

Como se inscrever no Adsense

 

É muito importante que você tenha alguns conteúdos publicados antes de solicitar sua inscrição no Google Adsense. Meu conselho é que você tenha pelo menos entre 20 e 30 artigos e conteúdos publicados em seu blog para só então fazer o seu cadastro no programa.

Para se inscrever, basta ir no endereço http://adsense.google.com, fazer o seu cadastro preenchendo todos os campos e aguardar a confirmação. É  preciso ter um pouco de paciência, pois a liberação pode demorar desde algumas horas até alguns dias dependendo de cada conta.

Uma vez que sua conta tenha sido aprovada, basta que você clique no menu “Meus anúncios” e depois em “Novo bloco de anúncios” para poder criar vários estilos e formas de anúncios que o Google disponibiliza.

Veja na figura abaixo:

Como Ganhar Dinheiro com Adsense: Criando código

 

Eu criei e nomeei, por exemplo, um bloco chamado “336×280, Retângulo Grande”, que é um bloco de anúncio bastante interessante e que chama a atenção dos leitores.

Para que esses anúncios apareçam em meu blog, tudo o que tenho que fazer é clicar em “Obter código”, pegar o código HTML e colocar no conteúdo.

Super simples e funcional.

Mas, para tornar as coisas ainda mais fáceis, podemos instalar em nosso blog profissional do WordPress alguns plugins que já colocam esses anúncios de forma automática pra gente.

Há um plugin oficial do Adsense feito pelo próprio Google que você pode instalar ou então pesquisar vários outros plugins que existem para isso.

Dicas para ter mais sucesso com o Adsense

 

Ter sua conta aprovada é apenas a primeira etapa para você começar a ganhar dinheiro com o Adsense. Agora chegou a hora de colocarmos a “mão na massa” e realizar as ações necessárias para que os resultados financeiros apareçam em nossas contas bancárias.

1 – Foque em ter tráfego de qualidade

Você nunca vai conseguir ganhar dinheiro de forma séria com o Adsense se não tiver muito tráfego em seu blog. Como eu já comentei várias vezes, jamais pense no Google Adsense como um “esquema” para se ganhar dinheiro rápido, porque isso não vai acontecer. É preciso que você tenha uma estratégia para conseguir bastante tráfego de qualidade e isso leva tempo.

Crie conteúdos úteis às pessoas e use técnicas válidas de SEO para que você construa tráfego crescente para seu site e aumente o faturamento com o Adsense de forma contínua. Quanto mais conteúdo você tiver, mais tráfego terá e, consequentemente, mais cliques nos anúncios acontecerão.

2 – Teste os diferentes tipos de anúncios

O Adsense possibilita escolher várias opções de anúncios diferentes, sendo que podemos configurar o tamanho de cada um deles, além das cores e também escolher se queremos que os anúncios apareçam apenas como imagens, textos ou as duas coisas.

3 – Não utilize hospedagens e blogs gratuitos

Uma dos grandes problemas para quem quer ganhar dinheiro online é o amadorismo. É aquela ideia de ser “mão de vaca” ao extremo e não investir em seu negócio. Eu sei que muita gente passa por dificuldades financeiras, mas é preciso que você entenda que certos investimentos são necessários para se ganhar dinheiro com o Adsense, como ter um blog profissional, com domínio próprio e hospedagem paga.

Os fatos não mentem: As pessoas que mais ganham dinheiro com negócios online são aquelas que investem dinheiro e ponto final.

Eu nunca vi nenhuma empresa de sucesso com um blog no Blogger.com, por exemplo.

Se você quer que os motores de busca como o Google tratem você com respeito, é preciso que você tenha seu próprio site.

Porque eu não estou ganhando dinheiro com o Adsense?

A maior parte das pessoas cria uma conta no Google Adsense, faz uma coisa ou outra, mas acaba desanimando com a falta de bons resultados.

Veja então alguns dos fatores que podem estar influenciando negativamente seus rendimentos:

1 – Falta de tráfego

A razão número um que faz as pessoa ganharem pouco dinheiro com o Google Adsense é a falta de tráfego.

Se o seu blog tem menos de 500 visitantes por dia, será muito difícil ter bons resultados de ganhos. Não se esqueça de que apenas uma pequena porcentagem dos visitantes clicam nos anúncios. Geralmente essa porcentagem fica abaixo dos 5%. Com 500 visitantes você teria uma média de 25 cliques por dia. Como normalmente a média dos ganhos por cada clique fica abaixo dos U$0,50, isso daria a você cerca de U$12,50 por dia apenas.

Portanto, se quiser ganhar bastante dinheiro com o Adsense, primariamente foque em aumentar o seu tráfego.

2 – Anúncios pouco relevantes para sua audiência

Alguns nichos de mercado têm possibilidades de exibir mais anúncios relevantes para seus visitantes. Quando isso acontece, a taxa de cliques para esses anúncios aumenta drasticamente.

Isso é bem óbvio… se as pessoas não se interessarem pelos anúncios, elas não vão clicar.

É por isso que é de extrema importância que você crie MUITOS conteúdos relacionados ao seu público alvo, para que o Google saiba que tipo de anúncio exibir para eles.

Além disso, conteúdos com poucas palavras devem ser evitados ao máximo. Se você apenas colocar uma imagem e poucas palavra em um artigo por exemplo, dificilmente o Google saberá que tipo de audiência você está querendo atingir.

3 – O seu nicho não dá muito dinheiro

Preciso ser bem sincero aqui… muitas vezes as pessoas escolhem nichos que são uma perda de tempo. Há nichos de mercado que pagam MUITO mais do que outros.

Por exemplo, se você tem um blog sobre finanças e tem bons conteúdos publicados, muito provavelmente terá melhor resultados do que se tivesse um blog falando sobre artesanato. Confesso que não fiz uma pesquisa mais afundo sobre esses dois assuntos, mas acredito que o nicho “finanças” pague muito mais.

É por isso que é tão difícil estimar quanto alguém pode ganhar com o Adsense, porque não é apenas a quantidade de tráfego que conta, existem inúmeras variáveis.

Não está sendo aprovado no Adsense?

 

Sei que tem muita gente que fica desesperada porque faz a inscrição no Adsense, mas não conseguem ser aprovados. Isso deve ser mesmo muito chato, porque as pessoas ficam com uma enorme expectativa de poderem trabalhar e não podem.

Como então ser aprovado?

Bem, isso é difícil de responder porque eu não trabalho no Google, mas posso dar alguns “chutes” com base em minha experiência.

O primeiro problema que sei que o Google não aprova a inscrição no Adsense de alguém é a falta de quantidade de conteúdos publicados. Se você tem um blog novo com apenas um ou dois artigos publicados, pode esquecer…

Como eu já recomendei aqui, crie pelo menos 20 – 30 conteúdos e tenha a certeza de que esses conteúdos se encaixem em um nicho específico. Evite criar conteúdos genéricos.

Um outro problema é a falta de conteúdos de qualidade. Não basta apenas publicar qualquer coisa visando apenas a quantidade. Crie artigos grandes, com pelo menos 500 palavras. O Google simplesmente odeia conteúdos fracos que visam apenas ganhos com o Adsense. É preciso que você mostre ao mundo que está trabalhando de forma séria com seu site.

E um outro problemão que vejo acontecer é a falta de atenção com uma boa escrita. Tem gente que “assassina” a gramática que dá até dó 🙂

Claro que o Google não tem o menor interesse em fazer parcerias com sites que contém textos com ortografia errada e ideias pobres.

Cuidados para não ser banido do Adsense

 

Depois de ter um trabalhão para ter tudo funcionando certinho, a última coisa que você vai querer é ter sua conta cancelada por causa de fraude.

Eu mesmo já tive uma conta cancelada por “potenciais cliques fraudulentos“, mas nunca fiz nada errado para que isso acontecesse.  Enviei um email ao Google pedindo explicações, mas só recebi uma mensagem automática que não me ajudou em nada.

Que tipo de métrica o Google usa para determinar esses “potenciais” cliques fraudulentos? Ninguém sabe, a não ser o próprio Google.

Mas há algumas coisas que você precisa ter sempre em mente… O Google ganha dinheiro através dessas publicidades. Alguém está pagando pelos anúncios que aparecem em seu blog cada vez que alguém clique neles.

Por isso, JAMAIS CLIQUE NOS ANÚNCIOS!!!

Além disso, se o Google perceber qualquer atividade “suspeita”, você poderá ter problemas.

É uma péssima ideia, por exemplo, ter tráfego vindo de formas ilícitas, principalmente que tenham como objetivo gerar cliques. Pode apostar que se fizer isso, terá sua conta cancelada para que Google proteja o dinheiro dos anunciantes.

Não dependa do Adsense como sua única fonte de renda

 

Muitos que tiveram suas contas cancelas vão concordar comigo nesse ponto. Jamais tenha o Adsense como sua única estratégia de ganhos pela internet.

É aquela velha estória que diz que não podemos colocar todos os ovos na mesma cesta, porque se a cesta cair, todos os ovos se quebram.

O Google não oferece nenhuma garantia de que sua conta ficará ativa eternamente. Se eles apenas suspeitarem de algum “potencial” problema, sua conta pode ser desativada.

E ninguém sabe o que esse tal de “potencial” significa para eles.

Como ganhar U$100 por dia com o Google Adsense?

 

Se você se interessou de verdade em aprender a como ganhar dinheiro com o Adsense, preciso recomendar um produto que é simplesmente a grande referência aqui no Brasil.

Trata-se do curso Segredos do Adsense do meu colega Jonathan Taioba que lançou recentemente a versão 2.0 do seu método.

Nesse curso o Jonathan ensina passo a passo como criar as bases para que você consiga ganhar U$100 por dia e até mais com o Adsense. Tudo isso de uma forma bastante didática que qualquer pessoa pode seguir.

Se você quer mesmo se profissionalizar, recomendo fortemente esse curso. Para ver mais detalhes e inclusive os resultados do próprio Jonathan, clique no banner abaixo para maiores informações:

Segredos do Adsense 2.0

 

Concluindo…

Com todas as informações que passei a você nesse artigo, você está com a faca e o queijo nas mãos para conseguir ganhar dinheiro com o Google Adsense, basta que APLIQUE essas informações, ou seja, parta para a ação.

Se você quiser dar um passo além e desejar aprender um dos melhores modelos de negócios que existem para se ganhar dinheiro pela internet, veja o artigo sobre Programas de Afiliados.

Como Ganhar Dinheiro Com Adsense: Um MEGA guia Passo a Passo
5 (100%) 1 voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Tenho um grande interesse em trabalhar com o adsense, assim que tiver condições esterei fazendo um investimento no curso!!!

  2. Tiago Simoes disse:

    Olá Natanael.
    Em vários de meus blogs eu utilizo o Adsense e é mesmo uma boa forma de você monetizar seus conteúdos.
    Desejo muito sucesso pra você.