Como Ganhar Dinheiro Com Blog: 17 Lições Para Você Brilhar e Faturar Alto

Se você quer aprender como ganhar dinheiro com blog, veja aqui um GUIA ÉPICO com 17 grandes lições para criar um blog de grande sucesso.

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: 17 Lições Para Você Brilhar e Faturar Alto

Se você está à procura de um guia completo que te ensine passo a passo a como ganhar dinheiro com blog, então você definitivamente está no lugar certo.

Como blogueiro profissional desde 2009, meu objetivo com esse artigo é mostrar a você as minhas estratégias mais eficazes que me fizeram com que eu ganhasse muito dinheiro através dos meus blogs.

E ainda fazem! Afinal, os blogs são hoje uma das principais formas das pessoas ganharem dinheiro com a internet.

Estou falando obviamente, de ganhar dinheiro de forma séria, e não através de “esquemas” de enriquecimento rápido, pirâmides financeiras, correntes e tantas outras bobagens que aparecem todos os dias por ai.

O mais incrível é que ainda há muitas pessoas que acham que essa história de blogar profissionalmente é uma grande perda de tempo e uma enorme ilusão.

  • Não acreditam que isso possa ser uma carreira de verdade
  • Não acreditam que é possível de se ganhar dinheiro criando conteúdos em blogs
  • Não acreditam que seja possível influenciar milhares de pessoas com nosso trabalho como blogueiros.

Muitos ainda pensam que se trata apenas de um passa tempo, um hobby bobo ou ainda uma coisa passageira.

É claro… há muitas pessoas que usam seus blogs apenas como diversão e passa tempo.

Já eu, e milhares de outras pessoas, usamos para ganhar dinheiro e sermos autoridade em um determinado nicho de mercado.

E é só isso que eu quero tratar aqui nesse artigo que conta com mais de 4.300 palavras, portanto prepare-se para uma leitura bastante densa e informativa.

Se quiser, pode fazer o download do arquivo em PDF desse artigo inteiro para poder ler e estudar quando quiser.

Realisticamente, são poucas as pessoas que conseguem ter sucesso financeiro com seus blogs, porque não tratam essa profissão como um negócio de verdade.

Repare que eu usei duas palavrinhas super importantes: profissão e negócio de verdade.

Sem dúvida alguma, enquanto você não enxergar o seu blog como uma profissão e um empreendimento, jamais será possível ganhar uma quantidade interessante de dinheiro para que você possa viver de blogar.

Mas calma… não é preciso passar anos aprendendo o que é necessário para que você tenha um blog de sucesso. Na verdade é tudo muito mais simples do que a maioria pode pensar.

Antes de começarmos…

Com as todas as instruções que você aprenderá nesse artigo, você terá condições de criar um blog que dê a você uma renda bastante substancial que pode crescer todos os meses.

Quanto dinheiro você pode ganhar com seu blog?

Isso vai depender de uma série de fatores, como o nicho que você vai escolher para atuar, a quantidade de visitantes diários que seu blog atrai, o tipo de público alvo e um montão de outras coisas.

Mas não é difícil de encontrarmos blogueiros profissionais que faturam acima de U$10.000 por mês unicamente com seus blogs.

Mas há um detalhe importante que preciso alertar aqui: Uma pesquisa feita em 2012 pelo Marcos Lemos do site Ferramentas Blog, mostra que são criados mais de 120.000 blogs todos os dias em todo o mundo e só aqui no Brasil, existem mais de 2.500.000 (isso mesmo, dois milhões e meio) de blogs.

Resumindo pra ficar mais fácil de entender: É blog pra caramba!

Se você pretende ganhar dinheiro com seu blog, precisa ter como missão aprender como fazer seu blog se destacar dos outros.

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: Construa Bases Sólidas

Ter um blog que dê a você uma renda considerável não é complicado, é até bastante simples.

Só não é tão fácil como muitos imaginam.

A época em que bastava criarmos artigos meia boca com 300 palavras e “socarmos” ao longo do texto as palavras-chave que queríamos ficar bem posicionados nos mecanismos de busca já não existe mais.

E ainda bem!

Hoje, o importante é criarmos conteúdos de extrema qualidade que procurem sempre ajudar os leitores da melhor forma possível.

Logo abaixo listarei 5 passos básicos para você criar um blog com alto poder de monetização:

  1. Escolha um nicho de atuação – Não caia no erro de querer abraçar o mundo todo com seus conteúdos. Esse é um dos principais erros que um blogueiro amador comete. Crie conteúdos bastante específicos para um determinado público, também conhecido como “Avatar”. Por exemplo: Se o seu blog é sobre culinária, não faz o menor sentido escrever sobre animais de estimação. Isso só vai confundir as pessoas e os mecanismos de busca, como o Google. Não se esqueça de estudar o máximo que puder sobre o seu nicho, para que você se torne uma pessoa expert nesse assunto.
  2. Crie conteúdos de alto valor – Se você tem um blog em mãos, não perca tempo… escreva muito. Mas não escreva qualquer coisa. Com base em sua experiência no nicho que você escolheu, crie conteúdos de excelência, com qualidade acima da média de sua concorrência. O motivo disso é bastante simples: Para que você possa ganhar dinheiro com seu blog, é necessário que você tenha uma boa quantidade de visitantes todos os dias. Mas, para que você tenha muitos visitantes, seus conteúdos precisam ser dignos dessas visitas. Pela minha experiência, esse é o principal ponto das pessoas desistirem de seus blogs, porque criar conteúdos de qualidade leva tempo. E muitas vezes precisamos criar muitos conteúdos de extremo valor até que os primeiros visitantes apareçam. Por isso é preciso persistência e entender que não existem atalhos se você quiser ter um blog de sucesso. Mas garanto a você que vale todo o seu esforço.
  3. Escolha sabiamente as melhores formas de ganhar dinheiro – A maior parte das pessoas que começam a criar um blog, pensa em ganhar dinheiro através do Google Adsense. Apesar de conhecer vários blogs em que a renda é baseada no Adsense, a maioria dos grandes blogueiros não monetizam seus blogs dessa maneira. Eu mesmo retirei o Google Adsense da maior parte dos meus blogs e passei a usar os espaços publicitários para vender produtos próprios ou então produtos como afiliado que me rendem MUITO mais. Portanto, há opções melhores do que outras quando pensamos em maneiras de monetizar nossos conteúdos.
  4. Construa bons relacionamentos – Uma das melhores ações que você pode fazer para se tornar um blogueiro profissional é criar bons relacionamentos com seus leitores e outros blogueiros de sucesso. Compartilhe seus conteúdos e os conteúdos de outros colegas nas redes sociais, participe de fóruns relacionados com seu nicho de mercado, responda a todos os comentários de seus leitores, incentive que seu público tenha um contato direto com você, comente em outros blogs e ajude sua comunidade. Fazendo isso, você começará a construir uma reputação de ser uma pessoa generosa e, acima de tudo confiável. Mas o mais importante de todo esse processo é que você pode criar amizades duradouras, e ter uma quantidade enorme de pessoas que se tornarão verdadeiros fãs e te ajudarão em sua caminhada.
  5. Pense fora da caixa – Seu blog não precisa ser usado apenas como fim de se ganhar dinheiro. Você pode usar seu blog para ganhar reconhecimento através dos seus conteúdos, construir uma figura de autoridade em torno de você e ganhar a confiança e o respeito das pessoas. Quando você consegue fazer isso, inúmeras portas e oportunidades se abrem. Você poderá ter seus próprios produtos, escrever livros, fazer palestras, dar consultoria e muitas outras coisas.

Agora que você já sabe as bases para que um blog possa render a você um bom dinheiro todos os meses, chegou a hora de você aprender algumas lições super importantes que eu aprendi através dos meus erros e acertos com meus blogs.

1 – Uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro com seu blog é ensinando

Como ganhar dinheiro com blog: Ensine as Pessoas

Você pode escrever sobre o assunto que quiser em seu blog, mas para atrair muitos leitores potencializar seus rendimentos, o melhor tipo de conteúdo é, sem dúvida alguma, aquele que ensina alguma coisa às pessoas.

Os palestrantes ganham rios de dinheiro ensinando e treinando as pessoas.

Os autores de livros fazem exatamente a mesma coisa.

A área de consultoria movimenta Bilhões de dólares anualmente em todo mundo.

E os blogueiros que mais ganham dinheiro são aqueles que ensinam.

Por isso, procure por problemas, “dores”, dúvidas e dificuldades que as pessoas tenham em seu nicho de atuação e MOSTRE às pessoas a como solucionar esses obstáculos.

2 – Você não pode ser APENAS um blogueiro

Como ganhar dinheiro com blog: Não Seja Apenas um Blogueiro

Como eu disse anteriormente, é preciso pensar “fora da caixa” se quisermos ganhar muito dinheiro com nossos blogs.

Não pense em você como um simples dono de um blog.

Você precisa ser um expert, um empreendedor, e acima de tudo um mentor.

Pode reparar: todos as pessoas que conseguem ter altos rendimentos com seus blogs possuem seus próprios produtos, escrevem livros e dão palestras e conferências.

Para esses blogueiros de sucesso, o blog é apenas um produto gratuito de entrada para que as pessoas passem a conhecê-los melhor.

3 – Não se venda barato

Como ganhar dinheiro com blog: Não se Venda Barato

Uma das primeiras coisas que passa na cabeça de alguém que começa a entender o potencial financeiro de um blog é correr para colocar anúncios em seus artigos, principalmente usando o Google Adsense como fonte de rendimento.

É possível de se ganhar dinheiro com seu blog através do Google Adsense? Claro que sim. Eu conheço várias pessoas que monetizam seus blogs dessa maneira.

Mas será que essa é a melhor maneira de usar seu blog para obter um bom retorno financeiro?

Com certeza não…

Embora os anúncios contextualizados do tipo do Google Adsense sejam super fáceis de serem configurados, eles não são, nem de longe, a maneira mais inteligente de você ganhar dinheiro com seu blog.

Há algum tempo eu já não uso esse tipo de anúncio aqui no Sucesso Agora.

Eu até tinha um resultado bastante significativo em termos financeiros, mas quando passei a promover meus próprios produtos e também produtos de alto valor como afiliado, minha renda aumentou consideravelmente.

Por isso, não se desespere e procure pelos melhores meios de usar o seu blog como fonte de rendimento, ao invés de ir pelos caminhos aparentemente mais fáceis.

Recomendo a leitura do meu artigo sobre os melhores programas de afiliados para quem tem blog para complementar o seu conhecimento.

4 – Construa sua lista de emails o mais rápido possível

Como ganhar dinheiro com blog: Lista de Emails

Um dos maiores erros que vejo algumas pessoas cometerem é esperar que seus blogs tenham uma quantidade razoável de tráfego para que comecem a construir suas listas de contatos.

A geração de contatos deveria ser uma das principais preocupações de quem quer se profissionalizar como blogueiro, mesmo que inicialmente não se tenha muitos visitantes.

É através da minha lista que eu consigo ter a maior parte dos meus rendimentos com meu blog, oferecendo produtos e serviços que minha audiência se interessa.

TODOS os blogueiros profissionais se preocupam com a construção de lista e geração de contatos, para que as pessoas possam passar por seus funis de marketing, que é o próximo assunto que abordarei.

5 – Entenda o poder do seu funil de marketing

Como ganhar dinheiro com blog: Funil de marketing

Basicamente, um funil de marketing é um sistema criado para ajudar com que consigamos despertar na pessoa um desejo muito simples, mas muito rentável: O desejo de comprar o que temos a oferecer.

Quando alguém decide se inscrever em nossa lista de emails, devemos ajudar essa pessoa da melhor maneira possível a resolver seus problemas e suas dores, oferecendo conteúdos e produtos de qualidade.

As vendas são ocorrerão se as pessoas conhecerem você, gostarem de você e confiarem em você.

Se através do seu funil de marketing você conseguir atingir esses três coisas, você tem tudo para ganhar muito dinheiro.

A primeira venda é muito importante, pois é muito mais fácil fazer vendas futuras a quem já comprou alguma coisa de você. Por isso, aconselho que ofereça produtos de altíssima qualidade e preço baixo logo no começo do seu funil de marketing.

Os produtos mais caros, devem ser deixados para depois, quando seus clientes já tiverem estabelecido uma relação de confiança com você.

6 – Não tenha medo de vender produtos de alto valor

Como ganhar dinheiro com blog: Produtos de Alto Valor

Gostaria que você prestasse BASTANTE atenção nessa sexta lição, porque ela melhorou consideravelmente os ganhos com meu blog.

Sei que muitas pessoas preferem oferecer apenas produtos “baratinhos” aos seus visitantes e possíveis clientes, porque acreditam que a taxa de conversão é maior.

Sim, na verdade ela é até maior, mas pensar dessa maneira não é uma coisa tão inteligente de se fazer.

Sugiro que você estude um artigo e um vídeo que fiz sobre como aumentar os rendimentos com negócios online.

Vamos pensar um pouquinho…

Se você quiser ganhar U$10.000 por mês com seu blog, o que você prefere?:

  1. Vender 2 produtos que paguem U$5.000 de comissão cada um
  2. Ou prefere vender 1.000 produtos que paguem U$10 cada um

Eu sinceramente prefiro vender apenas 2 produtos que me paguem U$5.000 de comissão.

É claro que dá mais trabalho, mas não é milhares de vezes mais difícil.

Quando eu comecei a oferecer produtos de valores mais elevados aos contatos que eu gerava através do meu blog, meus rendimentos subiram de uma forma quase que inacreditável.

7 – Sempre dê valor às pessoas antes de querer o dinheiro

Como ganhar dinheiro com blog: Dê Valor às Pessoas

Só existe uma única maneira de você e eu ganharmos dinheiro, seja com blogs, com negócios online ou offline ou qualquer outro tipo de atividade: Através da produção de valor para o mercado.

Se você focar seus esforços para construir algo de valor às pessoas, você estará no caminho certo para ter um enorme sucesso com seu blog.

Esse tipo de esforço deve ser levado até às últimas consequências.

Ao criar um conteúdo qualquer em seu blog, sua preocupação deve estar sempre voltada para ajudar seus leitores a resolver algum problema e “sarar” alguma dor.

Quando você faz isso, está criando um conteúdo de valor que é facilmente percebido pelas pessoas. A consequência direta disso é que elas verão você como uma pessoa especialista no assunto abordado, e isso contribuirá grandemente para a construção de uma relação de confiança.

Todas as pessoas que ganham muito dinheiro com seus blogs são pessoas que criam conteúdos simplesmente fantásticos, visando sempre melhorar a vida das pessoas em diversos aspectos.

Essa é uma das diferenças entre os blogueiros amadores e os profissionais.

8 – Quantidade x Qualidade

Como ganhar dinheiro com blog: Qualidade e Quantidade

Há uma dúvida constante na cabeça de alguns blogueiros sobre qual seria a melhor opção quando falamos sobre criação de conteúdo para blogs: Seria melhor focarmos em produzirmos muitos artigos de qualidade mediana ou poucos artigos de extrema qualidade?

A resposta é bem fácil e direta: Foque na qualidade sempre.

Há algum tempo, essa resposta até poderia ser diferente. Afinal, bastava alguém produzir um artigo de 300 palavras, repetir várias vezes no texto a palavra-chave desejada e criar um monte de backlinks para o artigo e pronto!

Facilmente esse conteúdo estaria nas primeiras posições do Google.

Hoje essa história mudou galera…

O Google ficou mais esperto, e seu público também.

Segundo o mega especialista em blog e tráfego Neil Patel, os artigos mais ricos e detalhados que tenham cerca de 2.000 palavras ou mais, tendem a ficar nas primeiras posições nos mecanismos de busca.

É claro que qualidade não se mede apenas pelo tamanho do seu artigo, mas normalmente, quanto mais informações você coloca em seu conteúdo, mais útil ele se torna para as pessoas.

E quando as pessoas amam seus conteúdos, você consegue muito mais compartilhamentos, comentários e interações, o que resulta em mais tráfego e dinheiro pra você.

9 – Promova seus artigos feito louco

Promova os Artigos do seu Blog

Apenas criar conteúdos de extrema qualidade não é o bastante para que você consiga muitas visitantes em seu blog.

Infelizmente, tenho visto excelentes artigos que as pessoas me enviam que quase não são lidos.

Quando eu digo aqui que você deve promover seus conteúdos, não estou me referindo a você compartilhar seus artigos no Facebook e no Twitter e achar que já cumpriu o dever de casa.

Além de você usar as principais redes sociais para mostrar ao mundo seu trabalho, aconselho a criar variações dos seus conteúdos e espalhar em várias outras plataformas.

Por exemplo, se você criou um artigo sobre um tema qualquer, crie um vídeo falando sobre os principais tópicos que você abordou e coloque-o no Youtube e em outros sites de compartilhamento de vídeos.

Retire o áudio desse vídeo e mande-o para o Soundcloud e outros sites que hospedam áudios e podcasts.

Crie slides dos assuntos mais importantes e compartilhe esse arquivo no Slideshare e vários outros sites de compartilhamento de documentos.

Você entendeu a ideia, certo?

Crie variações de diversos tipos do mesmo conteúdo e espalhe por toda a internet.

Além disso, procure por pessoas influentes em seu nicho de mercado e avise que você produziu um conteúdo extraordinário que pode ser útil para a audiência dessas pessoas. Se o seu conteúdo for realmente bom, pode ter certeza que eles compartilharão também em suas redes sociais.

10 – Fale sobre algo que você realmente gosta

Crie Conteúdos Sobre o Que Gosta

Uma pergunta que frequentemente me fazem é como ganhar dinheiro com blog através dos melhores nichos, ou seja, assuntos e públicos que teoricamente dão mais dinheiro.

Fundamentalmente eu acredito que essa não deveria ser a principal preocupação das pessoas que querem ter sucesso a longo prazo.

Sabe porquê?

Por que se você não gostar do assunto que pretende abordar, vai desistir do seu blog em pouquíssimo tempo.

Ninguém aguenta escrever sobre um assunto que não tem interesse, mesmo que isso possa teoricamente “dar mais dinheiro”.

É chato pra caramba e a longo prazo os resultados são péssimos, pois seus leitores não são bobos e saberão que seu coração não está de acordo com o conteúdo.

11 – SEO não deve ser sua principal preocupação

Cuidado com SEO

SEO é a abreviação para Seach Engine Optimization, que basicamente são técnicas que podemos aplicar em nossos conteúdos para que eles fiquem melhores posicionados nos mecanismos de busca.

Nos últimos anos, o Google principalmente tem mudado enormemente suas regras de qualidade e muitas das técnicas mais antigas de SEO hoje não são tão eficazes.

Aliás, muito pelo contrário. Se você “forçar” e tentar enganar o Google, poderá ter seu blog penalizado e perder muito tráfego.

Meu conselho é que você aprenda SEO através de fontes sérias e que saibam como ter resultados.

Mas sinceramente falando, acredito que você terá um melhor aproveitamento do seu seu tempo se focar em produzir conteúdos cada vez melhores, promover esses conteúdos da melhor maneira possível e criar relacionamentos com outros blogueiros do mesmo nicho de mercado que você atua.

12 – Não tenha medo de investir em publicidade

Invista em Publicidade

Quando eu digo que para se ter um blog de sucesso é preciso pensar como um empreendedor de verdade, estou falando mesmo muito sério.

Infelizmente muitas pessoas procuram por meios de ganhar dinheiro pela internet de forma fácil e sem esforço.

Isso é uma mentalidade completamente amadora que só vai trazer distrações e desapontamentos e frustrações para quem pensa dessa maneira.

Se você quer um resultado mais rápido, invista pesadamente em publicidade para seus melhores artigos.

Hoje em dia isso é extremamente fácil de se fazer, principalmente comprando tráfego com o Facebook Ads.

Para isso, basta criar uma página de fãs, publicar seu artigo e clicar no botão para impulsionar a publicidade. Depois, escolha qual o público alvo você gostaria de atingir informando a idade, interesses, sexo, região, etc.

E o bacana disso é que você pode escolher promover seu artigo com pouco dinheiro, U$5 por exemplo, mas pode também escolher investir U$100 ou mais para atingir uma quantidade maior de pessoas.

13 – Crie conteúdos de forma consistente

Como ganhar dinheiro com blog: Crie Conteúdos Consistentemente

Você não precisa escrever conteúdos todos os dias em seu blog se não tiver tempo para focar na qualidade dos artigos, como já mencionei no item 8.

Mas ficar sem publicar conteúdos consistentemente pode prejudicar o tráfego diário que você recebe em seu blog, pois seu público não terá “conteúdo fresquinho” para consumir.

Independentemente do nicho que você escolheu para criar seu blog, entenda que as pessoas estão famintas por conteúdos novos e interessantes.

Elas querem mais de você.

Mesmo que você decida escrever apenas uma vez por semana, comprometa-se de corpo e alma com esse objetivo.

Além disso, quanto mais artigos você criar, maiores serão as chances de você abordar diferentes palavras-chave, o que fará com que você consiga cada vez mais tráfego e rendimentos com seu blog.

Um conselho bastante importante que preciso dar aqui nesse tópico: mesmo que você não publique conteúdos todos os dias, estabeleça uma estratégia para escrever todos os dias. Esse artigo aqui mesmo que você está lendo foi criado em cerca de 3 dias. Todos os dias eu escrevia um pouco, acrescentava mais alguns itens, arrumava outros, até que ele ficou do jeito que eu queria.

Ter consistência no trabalho é fundamental, mesmo quando você não estiver com vontade de escrever.

14 – Escreva da mesma forma que você fala

Escreva Como Você Fala

Venho por meio deste item demonstra-lhe o quão imprescindível é que atente para o fato da necessidade de se expressar de uma forma natural para conectar-se com sua audiência.

Hum… agora fala a verdade… o oração acima ficou uma droga, né?

Sabe por quê?

Porque ninguém gosta de ler um artigo em um blog como se estivesse lendo uma tese de doutorado.

Por isso, você precisa escrever seus artigos como se você estivesse conversando com seus melhores amigos.

Mas alto lá! Também não precisa exagerar e assassinar o português, escrevendo “nóis vai“, “agente fomos” ou coisa parecida.

Aliás, espero que você não se comunique dessa forma nem mesmo com seus melhores amigos 🙂

Mas a ideia que quero passar aqui é que você seja transparente e de fácil compreensão, de forma que qualquer pessoa possa entender sua mensagem e ser impactada por ela.

15 – Acredite: você consegue!

Você Consegue Ganhar Dinheiro com Blog

Se você chegou até aqui, é um sinal muito claro que você é uma pessoa que está realmente disposta a aprender a se profissionalizar no mundo dos blogs e ganhar dinheiro com isso.

Acredito que deve ter percebido uma coisa muito óbvia até agora: Ter um blog de sucesso não é fácil e dá muito trabalho.

  • Você precisa ter um alto nível de comprometimento para fazer com que as coisas funcionem
  • É preciso investir horas e mais horas na criação de conteúdos para começar a ver resultados significativos
  • Você tem que amar o que faz para que tenha a motivação de continuar a escrever por vários anos
  • Muitas vezes criamos um conteúdo que achamos que vai arrasar, mas quase ninguém dá bola

Mas uma coisa eu posso garantir: Se você decidir ser um destaque, você será.

Quando você passa pelas etapas iniciais das dificuldades e começa a ter tráfego, reconhecimento, e resultados financeiros, tudo passa a fazer sentido e você até mesmo agradece pelas dificuldades que precisou passar.

Afinal, é nos momentos de dificuldades que as maiores lições são aprendidas.

Hoje eu tenho rendimentos que eu JAMAIS poderia sonhar há alguns anos, simplesmente porque eu decidi ser a exceção.

E assim também fizeram vários colegas de profissão que hoje são meus amigos.

Se eu consegui, qualquer um consegue.

16 – Não polua seu blog com publicidade

Não Abuse da Publicidade

Imagine que você esteja procurando por alguma informação no Google e acaba clicando para ver um determinado artigo em um blog.

Assim que a página começa a carregar, você é surpreendido por dúzias de banners de propagandas que ficam piscando sem parar e por vários popups oferecendo algum produto qualquer que parecem querer pular da sua tela.

Você, pacientemente, começa a clicar nos popups para fechá-los, mas eles são guerreiros e não fecham de jeito nenhum. Quando fecham, mais dois ou três acabam aparecendo.

Confesse pra mim. Você não gosta nem um pouco disso, certo? Eu também não.

NINGUÉM GOSTA.

Na ânsia de ganhar mais dinheiro, alguns blogueiros lotam seus blogs de publicidade até não poderem mais.

Além de enfurecer os visitantes, isso faz com que os que decidem permanecer vendo seus conteúdos acabem ficando confusos no meio de tantas informações.

Não faça isso.

Claro que não há nada de errado em você ter alguns espaços para publicidades em seu blog, mas faça isso de forma sutil, sem que atrapalhe seus leitores.

17 – Construa uma marca pessoal

Como Ganhar Dinheiro com Blog: Construa Sua Marca Pessoal

Aquilo que você tem de único, fará de você uma pessoa de sucesso.

Leia de novo a frase acima, porque ela é mesmo importante para que você tenha sucesso com seu blog (e em várias outras áreas também).

Jamais copie o estilo de outras pessoas.

É claro que não há nada de errado em termos influências e admiração por outras pessoas, mas para que você seja um verdadeiro destaque, precisará construir a sua própria marca pessoal, o seu próprio “jeitão” de ser e de se comunicar com os outros.

Essa é uma lição super poderosa, pois quando você estabelece sua própria marca, mostra claramente à sua audiência quem você realmente é e o que tem de melhor a oferecer.

Se você tem uma marca forte em torno do seu nome, não precisará se preocupar com a concorrência e mostrará a todos que você é um especialista em seu nicho de mercado.

Conclusão

A maior lição que eu quis passar a você nesse artigo é que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro blogando.

Construir um blog de grande sucesso não é complicado. Mas não significa que seja fácil.

Se você seguir todas essas lições que passei aqui pra você, e trabalhar todos os dias, não vejo possibilidade alguma de você não conseguir bons resultados.

Ainda sobre esse assunto, publiquei um vídeo que traz mais algumas informações úteis, mas antes de você assistir, quero pedir um grande favor a você.

Se você gostou de verdade desse artigo, e aprendeu bastante com minhas lições, por favor, compartilhe em suas redes sociais clicando nos botões à sua esquerda, porque quero que o maior número possível de pessoas possam aprender a como ter um blog de forma profissional e evitar enormes frustrações.

Você pode fazer isso por mim?

Peço também, que deixei seus comentários, perguntas e impressões logo abaixo, porque eu simplesmente amo saber o que o meu público tem a dizer. Isso faz com que eu me motive cada dia mais a providenciar conteúdos de alto valor às pessoas.


Espero mesmo de coração que com essas dicas você possa encontrar o caminho certo para ter cada vez mais sucesso com seu blog.

Se você tiver qualquer dúvida sobre como ganhar dinheiro com blog ou e outros assuntos, entre em contato comigo e envie suas perguntas.

– Tiago Simões

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: 17 Lições Para Você Brilhar e Faturar Alto
5 (100%) 9 votos

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. Adenor disse:

    Sem dúvida um dos melhores artigos. Esse será meu guia completo.
    Meus sinceros agradecimentos pelo conteúdo que me enviou.
    Obrigado por tudo!

  2. Tiago Simões disse:

    Olá Adenor,
    Agradeço muitíssimo pelo gentil comentário.
    É um enorme prazer saber que gostou do artigo.
    Um abração e muito sucesso pra você.

  3. Michael Rodrigues disse:

    Boa dia Tiago Simoes, eu acompanho seu trabalho á muitos anos e sou assinantes de sua Newsletter “Sucesso Agora”. Aproveitando que você publicou um artigo falando sobre BLOG, estou preparando um portal interativo para o meu negócio e gostaria de saber se você pode me auxiliar na seguinte duvida:
    Quando você publica em seu site algum texto, ele automaticamente vem para os assinantes ou você cria uma nova Newsletter para cada envio?
    Abraços
    Att. Michael Rodrigues

  4. Tiago Simões disse:

    Olá Michael,
    Antes de mais nada, obrigado por acompanhar meu trabalho 🙂
    Quando eu publico qualquer conteúdo, eu envio manualmente aos meus subscritores através de um serviço de autoresponder e email marketing. Existem várias opções no mercado.
    Eu personalizo todos os emails para não ficar uma coisa “robotizada” e sempre dar o meu toque pessoal.
    É possível também que as pessoas recebam conteúdos automaticamente quando se publica um artigo em um blog através da opção RSS Feed, mas isso está ficando cada vez mais ultrapassado.
    Se tiver mais qualquer dúvida é só me falar.
    Abraços pra você também Michael.

  5. Moises disse:

    Boa tarde Tiago, estou começando na arte de blogar e gostei muito deste conteúdo. Pretendo me profissionalizar nessa área e espero contar com vc nesta jornada. Obrigado e até mais!!!

  6. Tiago Simões disse:

    Olá Moises,
    Bacana saber que também está no mundo dos blogs 🙂
    Claro que pode contar com minha ajuda aqui sempre que precisar.
    Qualquer dúvida é só me falar.
    Um grande abraço pra você.

  7. Silvano Figueiredo disse:

    Excelente!!! Sempre tive dúvida neste assunto. Mas com essas LIÇÔES aprendi muito. Não é fácil mas também não é impossível se ter um blog com conteúdos interessantes. Muito obrigado.

  8. Tiago Simoes disse:

    Obrigado pelo comentário Silvano!
    Com toda certeza do mundo, ter um blog de sucesso não é fácil, mas é totalmente possível se estudarmos e colocarmos em prática conceitos simples.
    Um grande abraço pra você!

  9. Elsa disse:

    Ola Tiago,

    Informação bastante útil para mim em novo projecto que irei divulgar brevemente bem como no geral.

    Continue o bom trabalho.

  10. Tiago Simoes disse:

    Que bom que gostou Elsa!
    Desejo muito sucesso em seus projetos.
    Um grande abraço.

  11. Bruno disse:

    Cara muito bom, dicas realmente relevantes, você arrebentou tudo com esse artigo parabens.

  12. Tiago Simoes disse:

    Obrigado Bruno!
    Esse artigo deu um trabalhão pra escrever, mas fiquei contente com o resultado. São dicas práticas e simples que qualquer pessoa pode seguir.
    Um abraço pra você.

  13. Flavio disse:

    Grande Tiago!
    Excelente guia, agora é botar a mão na massa sem medo de errar.
    Abração

    flaviopessi

  14. Tiago Simoes disse:

    É isso ai Flávio!
    E eu quero ver você tendo resultados 🙂
    Abração pra você também.

  15. josiah disse:

    Olá Tiago, interessante tudo isso que vc descreveu aqui, inclusive sobre aquelas propagandas chatas que ficam saltando na frente da gente quando acessamos alguns blogs. Normalmente nem termino a leitura, saio logo dali. Porem voltando ao ganhar dinheiro com blog, pra mim isso ainda é algo muito avançado para os meus conhecimentos de informatica mas continue assim escrevendo coisas interessantes.

  16. Tiago Simoes disse:

    Obrigado Josiah!
    Ah! Essas propagandas todas são chatas mesmo, né? 🙂
    Também não tenho paciência.
    E quanto a você não ter conhecimento, adianto que não é nada tão difícil assim, apenas é preciso disposição em aprender.
    Qualquer dúvida que tiver é só falar.
    Abração e obrigado por comentar.

  17. Gilberto Sousa disse:

    Que maravilha de artigo. Parabéns pelo trabalho. Estou começando agora empreender com blog. Estou aprendendo muito por aqui.

  18. Tiago Simoes disse:

    Valeu Gilberto!
    Se você está aprendendo com meus conteúdos já fico muito contente…
    Abração e volte sempre 🙂

  19. Diogo Paiva disse:

    Estou iniciando no negocio, adorei o artigo!

    Abraços!

  20. Tiago Simoes disse:

    Que legal Diogo! Fico feliz em saber disso.
    Aqui no blog você encontrará vários conteúdos que vão lhe ajudar bastante.
    Se precisar de qualquer ajuda é só falar.
    Um grande abraço!

  21. Boa noite Tiago !
    Muito boas as dicas, leio muitas e outras dicas de Blogs Sites, etc… e deixam lacunas, você deu dicas ninjas com dizem os especialistas, com estas informações já dá para iniciar um projeto de sucesso.
    Atenciosamente,

    Paulo Fernando Oliveira

  22. Tiago Simoes disse:

    Oi Paulo! Que bacana saber que gostou de minhas dicas.
    Se achar que posso ajudar em mais alguma coisa é só falar comigo.
    Um grande abraço pra você.

  23. Alexandre disse:

    Ótimo conteúdo. Aprendi muito e já quero colocar em prática. Gratidão!

  24. Tiago Simoes disse:

    Bacana Alexandre!
    Obrigado pelo comentário.
    Um grande abraço!