Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados na Internet

Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados na Internet

Os programas de afiliados na internet são excelentes maneiras de se trabalhar em casa e ganhar dinheiro online. Mas se você acredita que basta encontrar algum produto para promover e automaticamente o dinheiro começará a cair em sua conta bancária enquanto você fica dormindo em sua cama, pode começar a pensar novamente.

É verdade que os programas de afiliados podem gerar uma quantidade enorme de dinheiro, mas é preciso saber o que fazer para se conseguir ter sucesso.

Para complementar seu conhecimento, recomendo que veja também meu guia detalhado sobre como ganhar dinheiro online.

Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados na Internet: Um Método Passo a Passo Para Se Ganhar Dinheiro Online

Quem pensa em ganhar dinheiro fácil, não pode ter sucesso com negócios de marketing de afiliados. Não estou dizendo que trabalhar nessa área seja complicado, muito pelo contrário, mas quem não tem uma mentalidade empreendedora, dificilmente conseguirá ter resultados positivos.

É preciso entender que trabalhar com programas de afiliados exige emprenho e dedicação semelhante a um negócio tradicional, porém com inúmeras vantagens.

Nesse artigo, darei algumas ideias do que é preciso para que você consiga ganhar dinheiro com marketing de afiliados e construa um negócio sólido e lucrativo que pode levar você a ter um estilo de vida muito acima da maioria da população.

Uma das razões de eu gostar tanto de trabalhar como afiliado é que eu não preciso me preocupar em ter produtos próprios para oferecer, não preciso ter estoques e posso fazer meus próprios horários. Além disso, é possível de construirmos sistemas que trabalham por nós, realizando vendas mesmo quando não estamos à frente do computador.

Siga os passos que listarei agora para começar a ganhar dinheiro promovendo produtos como afiliado:

1- Encontre um nicho lucrativo

Como encontrar um nicho atraente para promover produtos? Muitos se perdem exatamente nesse primeiro passo, mas na verdade é bastante simples sabermos se existe uma boa demanda para qualquer nicho de mercado que desejarmos.

Para isso, basta usarmos uma ferramenta gratuita do Google chamada Planejador de Palavras-chave. Depois, basta que você digite o nicho desejado para saber se exitem pessoas procurando por determinado assunto.

Por exemplo… imagine que você queira vender um produto relacionado à “clareamento dentário”. Eu coloquei no Planejador de Palavras-chave do Google o termo “como clarear os dentes” e depois cliquei na opção “ideias de palavras-chave”, conforme você pode ver na figura abaixo:

Programa de afiliados - Planejador de Palavras Chave

Podemos então perceber que existem muitas pessoas procurando por informações sobre como clarear os dentes. Mais de 12.000 pessoas procuram por esse termo no Google todos os meses. Possivelmente é um bom mercado para oferecermos produtos e realizarmos muitas vendas como afiliados.

De nada adianta escolhermos um produto que achamos ser bom se não houver interesse das pessoas em comprá-lo.

2 – Conheça seus competidores

Depois de escolher um nicho de mercado para promover suas ofertas, chegou a hora de conhecer com que você vai competir. Faça uma pesquisa sobre o público que você deseja atingir, visite os blogs e os sites de seus competidores e analise suas estratégias e seus conteúdos.

Mesmo que você não tenha conhecimento algum sobre o mercado para promover um determinado produto, isso não é desculpa para não procurar se inteirar dos assuntos mais comuns e importantes.

Se você pesquisar no Google e perceber que existe uma competição maior do que 100.000 resultados para uma determinada palavra-chave, pode ser um pouco complicado para você conseguir vencer a concorrência usando apenas métodos gratuitos.

3 – Comece a criar conteúdos

Chegou a hora agora de você começar a criar conteúdos relacionados ao público e aos produtos específicos que você deseja promover.

Eu aconselho fortemente que você tenha um blog profissional para escrever bons artigos, preferencialmente um blog específico para cada nicho escolhido.

Uma dica: leia meu artigo sobre os programas de afiliados que recomendo para quem tem blog para ter ideias de produtos e serviços para poder promover e monetizar seu blog.

Você pode também criar artigos em vários diretórios de artigos.

Se possível, crie vídeos, pois eles são muito mais fáceis de serem encontrados pelas pessoas.

Aconselho também que utilize as palavras-chave indicadas no Planejador de Palavras-chave do Google em seus conteúdos para aumentar ainda mais as chances de receber tráfego orgânico dos motores de busca.

4 – Faça publicidade paga

Normalmente quem tem uma mentalidade amadora não pensa jamais em “gastar” dinheiro em seus negócios. Mas fazer publicidade paga não é um gasto, mas sim um investimento.

Se você quiser ganhar MUITO dinheiro com programas de afiliados, aceite meu conselho e invista um bom dinheiro em publicidade para ter bastante tráfego qualificado para suas ofertas.

O importante aqui é saber o que fazer e depois escalar os resultados.

Por exemplo, se você está promovendo um produto que paga U$100,00 de comissão por cada venda, você se importaria em investir U$50,00 em publicidade paga para conseguir gerar 1 venda?

Eu não me importaria nem um pouco! Na verdade eu investiria o máximo que eu pudesse.

O segredo aqui é sempre fazer testes em pequenas escalas se perceber que está funcionando, aumentar o dinheiro investido nessas publicidades.

E a quantidade de lugares para você comprar tráfego é gigantesca. Você pode fazer publicidade no Facebook, Google Adwords, Solo Ads, Banners, Marketing de Pesquisa, Networks e várias outras fontes.

O marketing de afiliados transformou minha vida

Eu sempre tive um espírito empreendedor e nunca trabalhei para outra pessoa que não fosse eu mesmo. Já tive vários negócios e passei por vários modelos de empreendimentos.

Mas uma coisa eu posso afirmar: O modelo de negócio de programa de afiliados foi o responsável por mudar minha vida de uma forma extraordinária.

Por causa desse tipo de negócio hoje eu ganho dinheiro trabalhando à partir da minha própria casa, faço meus próprios horários e trabalho com quem eu desejo.

O principal nicho que escolhi par promover é justamente o nicho de “ganhar dinheiro”, ou seja, eu promovo produtos e serviços relacionados a negócios e empreendimentos em geral, principalmente negócios de marketing online.

Caso tenha qualquer dúvida veja esse artigo sobre ganhar dinheiro pela internet que irá lhe ajudar a dar seus primeiros passos no empreendedorismo online.

Um grande abraço e muito sucesso pra você.

Tiago Simões

Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados na Internet
5 (100%) 1 voto