Como Ganhar Dinheiro na Internet: O Guia Profissional

Se você quer aprender como ganhar dinheiro na internet de verdade, esse guia é pra você. Veja várias dicas honestas de como você pode ganhar dinheiro online

Como Ganhar Dinheiro na Internet: O Guia Profissional

Chega a ser um verdadeiro absurdo a quantidade de artigos e conteúdos existentes que prometem ensinar a como ganhar dinheiro na internet.

Não são apenas centenas ou mesmo poucos milhares.

Se você pesquisar no Google, verá que esse termo aparece mais de 590.000 vezes! Ou seja, são mais de meio milhão de páginas que ensinam as pessoas meios de ganhar dinheiro online.

Mas existe um grande problema no meio desse número gigantesco.

A maioria desses conteúdos não ensinam de verdade as pessoas ganharem dinheiro na internet.

O que os autores normalmente fazem é querer “empurrar” ao visitante algum produto, um seminário, um ebook, ou qualquer tipo de produto que vai mostrar o caminho das pedras para que todos que comprarem se tornem milionários rapidamente.

Se você está há procura de maneiras de ganhar dinheiro online há algum tempo já deve ter reparado nisso.

É por isso que eu não gosto muito de escrever sobre esse assunto de forma simples, porque pode parecer que sou mais uma pessoa tentando “vender meu peixe” à pessoas como você.

Sim, é claro que qualquer negócio precisa de vendas, mas não de forma a enganar as pessoas.

Por isso, resolvi escrever esse conteúdo de forma mais imparcial possível, pensando sempre em ajudar as pessoas que querem aprender a ganhar dinheiro na internet, mas não podem ou não querem comprar nenhum curso que as ensine a fazer isso.

Nesse artigo você não precisará comprar nenhum produto ou serviço se não quiser, é apenas um conteúdo puro que vai mostrar a você várias maneiras que você pode usar agora mesmo para começar a ganhar dinheiro trabalhando em sua própria casa, se assim você desejar.

Por causa da internet, hoje eu tenho condições de ter uma vida excepcional, trabalhando de onde eu quiser, sem patrões e nem horários rígidos a cumprir.

E é isso que eu quero ensinar a você.

Já vou avisando que esse é um artigo bastante longo com mais de 4.000 palavras. Por isso, fiz uma versão em PDF para você fazer o download e poder visualizar e estudar sempre que quiser. Para fazer o download, basta clicar em qualquer um dos botões das redes sociais abaixo.

Mas antes que pense que é um trabalho fácil, sugiro que mude esse tipo de pensamento, porque para que você consiga ganhar um bom dinheiro trabalhando com a internet, será preciso investir bastante tempo em seu aprendizado e na execução das tarefas necessárias.

Alguns dos exemplos que darei nesse artigo precisarão de investimentos financeiros também, mas nada que seja algo impossível de se conseguir, mesmo para quem tem pouquíssimo dinheiro.

Se você encarar esse trabalho como um negócio sério, você estará no caminho certo para ter um enorme sucesso.

Se encarar isso como apenas um passa tempo, certamente irá se frustrar.

Esqueça também QUALQUER tipo de esquema de ganhar dinheiro rapidamente.

Essas ideias geralmente são uma grande furada e vão fazer você perder seu dinheiro e também sua paciência.

A Essência de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como já mencionei no começo desse artigo, nada do que vou mostrar aqui tem relação com esquemas de enriquecimento rápido, pirâmides financeiras ou fórmulas “secretas”. A maioria das maneiras de se ganhar dinheiro online que aparecem nesse conteúdo está relacionada com marketing digital, ou seja, são ações totalmente profissionais, mas que podem ser seguidas por qualquer pessoa que esteja disposta a aprender.

Não importa se um negócio é online ou tradicional. A única maneira de podermos ganhar dinheiro é através da transmissão de valor às pessoas.

Se você tem algo de valor a oferecer e sabe que as pessoas querem e desejam o que você tem em mãos, então você tem a faca e o queijo na mão para conseguir ter sucesso.

Por causa das facilidades da tecnologia e das enorme possibilidades, aumenta a cada dia que passa o número de pessoas aqui no Brasil e em todo o mundo que começam a empreender na internet.

Já não é mais um meio de se conseguir uma “renda extra“, como era há alguns anos.

Existem pessoas construindo verdadeiras fortunas através dos negócios online.

Se essas pessoas conseguem, você também pode.

Algumas considerações que você precisa ter em mente para conseguir melhores resultados:

  • Leve tudo muito a sério – Como tenho insistentemente falado, é preciso que você pense de forma empreendedora e profissional. Sim, você pode trabalhar pela internet no conforto de sua casa usando seu pijama, mas isso não significa que seu negócio não seja isso mesmo: UM NEGÓCIO.
  • Estude o máximo que puder – Existem muitas possibilidades de podermos ganhar dinheiro pela internet e a cada dia novos caminhos e opções são abertos. Por isso, é importante que você estude o máximo que puder sobre o modelo de negócio que você escolheu para ganhar dinheiro. O conhecimento aliado à ação é que fará que as coisas realmente aconteçam.
  • Não tente reinventar a roda – Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para aprender a ganhar dinheiro na internet é observar o que as pessoas que já estão tendo sucesso estão fazendo. Não queira fazer as coisas do seu jeito se você ainda não tem experiência. É MUITO melhor analisar os caminhos que as pessoas de maior êxito percorreram e seguir por esses mesmos caminhos. A chance de você conseguir um resultado melhor é muito maior do que se insistir em fazer as coisas na base da tentativa e erro.

1 – Como Ganhar Dinheiro com Blog

Como ganhar dinheiro com blog

Seria impossível eu não colocar os blogs logo na primeira posição dessa lista.

Afinal, a maior parte do dinheiro que ganho como internet marketer vem através dos meus blogs.

Aprender a ter um blog profissional, que atraia bastante tráfego é, sem dúvida alguma, uma das melhores formas de você ganhar dinheiro na internet.

Se você quer estudar a fundo como construir um blog de bastante sucesso que tenha muita audiência, sugiro que veja meu artigo em que ensino 17 lições sobre como ganhar dinheiro com blog que você pode aplicar ainda hoje.

Um dos motivos de eu ser tão apaixonado por blogs é porque através deles podemos ganhar dinheiro criando conteúdos sobre assuntos que gostamos.

Quando você aprender a ter uma grande audiência, pode recomendar produtos e serviços para essas pessoas, pode divulgar produtos como afiliado (que falarei daqui há pouquinho) e muitas outras coisas.

Imagine que seu blog é como se fosse um programa de rádio ou televisão.

Quanto mais pessoas estiverem vendo seus conteúdos, maiores serão as chances de você vender alguma coisa a elas.

Esse conceito é ainda mais poderoso se a sua audiência for qualificada, ou seja, estiver interessada diretamente nos conteúdos que você cria.

Por exemplo, se você tem um blog sobre moda que atraia um público que se interesse por esse nicho de mercado, as chances de você vender alguma coisa relacionada a moda será muitíssimo maior do que se fosse um público mais genérico.

Pela minha experiência, alguns nichos são mais lucrativos do que outros, mas podemos ganhar dinheiro em praticamente qualquer nicho que quisermos, desde que haja uma demanda interessada.

Só para que você tenha uma ideia do poder dos blogs para se ganhar dinheiro, meus rendimentos apenas com meus blogs superam os 5 dígitos, ou seja, consigo faturar mais de R$10.000 por mês praticamente em piloto automático.

É claro que é preciso muito estudo e dedicação para que isso seja possível, é por isso que dei aqueles conselhos importantes antes de começar essa listagem.

2 – Como Ganhar Dinheiro com Programa de Afiliados

Como ganhar dinheiro com programa de afiliados

Os programas de afiliados provavelmente são a forma mais lucrativas e populares entre os grandes profissionais de internet marketing em todo o mundo.

Se combinados então com o poder dos blogs (que mostrei logo acima) você tem um verdadeiro arsenal para ganhar dinheiro na internet.

Mas como funciona esses tais programas de afiliados?

É muito simples…

Imagine que você conheça uma “Loja X” que venda bons produtos e que tenha a opção de vendermos esses produtos como afiliados.

Basicamente o que podemos fazer então é nos afiliar a essa loja e nos tornar uma espécie de intermediário, uma ponte, entre a loja e o cliente final.

Normalmente recebemos um link exclusivo e pessoal e todas as vezes que as pessoas comprarem através do nosso link, receberemos comissões por isso.

Para se aprofundar nesse assunto, veja o artigo em que dou 11 super dicas sobre programa de afiliados que podem realmente fazer você ganhar muito dinheiro.

Essa modalidade de negócio é uma das minhas preferidas e me possibilita não apenas ganhar dinheiro online, mas ter uma vida com mais tempo livre para fazer as coisas que gosto de fazer, como viajar e passar mais tempo com minha família e meus amigos.

Existem várias empresas aqui no Brasil que trabalham com sistema de afiliados.

Algumas delas são:

  • Submarino – O Submarino é uma das principais empresas de ecommerce aqui no Brasil, vendendo de tudo um pouco, desde livros até geladeiras. A comissões por venda podem chegar até a 8%.
  • UOL Afiliados – O sistema de afiliados do UOL não paga por venda consolidada, mas sim por cada clique que os anúncios recebem, bem semelhante ao Google Adsense.
  • Saraiva – A Saraiva é mais conhecida como uma das maiores livrarias do país, mas hoje vende uma infinidade de produtos pela internet. Esse sistema de afiliados é bastante lucrativo e bem parecido com o sistema do Submarino. As comissões são baseadas em venda.
  • Lojas Americanas – As Lojas Americanas tem a grande vantagem da força de sua marca. São mais de 300 mil produtos que podem ser comercializados através do sistema de afiliação. As comissões são de cerca de 6% em cada venda.
  • Magazine Luiza – Outra gigante no setor comercial que está “atacando” no mercado de afiliados. Com o sistema Magazine Você, as pessoas têm a disposição uma verdadeira loja virtual com excelente suporte e relatórios detalhados.
  • Hotmart – Eu poderia criar um artigo inteiro somente para falar sobre como ganhar dinheiro com o Hotmart, tamanha é a importância desse sistema para o marketing de afiliados. Dentro do Hotmart você encontra TONELADAS de produtos dos mais diversos nichos de mercado para promover. Alguns desses produtos pagam comissões bastante generosas, chegando a mais de R$1.000 por cada venda. Vale mesmo a pena conferir.

3 – Como Ganhar Dinheiro com Google Adsense

Como ganhar dinheiro com Google Adsense

O Google Adsense é uma das principais escolhas de monetização de conteúdos que existem.

Podemos usar esse serviço em diversos lugares, como blogs, sites e foruns.

Se quiser conhecer mais sobre esse assunto, recomendo fortemente que veja o super guia que fiz sobre como ganhar dinheiro com Google Adsense.

Basicamente o Adsense são pequenos anúncios que podemos inserir nos conteúdos que criamos.

A forma de ganharmos dinheiro com esse programa é através de clicks e não de vendas.

Todas as vezes que algum visitante se interessar e clicar nesses anúncios, seremos recompensados monetariamente.

Podemos ganhar alguns míseros centavos por cada clique ou ganharmos acima de U$10,00 por clique.

Tudo depende do nicho que estamos falando. Há empresas que estão dispostas a pagar pequenas fortunas por cada clique que recebem, pois o retorno para essas empresas é gigantesco.

Quanto podemos ganhar com o uso do Google Adsense?

Essa é uma pergunta difícil de responder, porque envolve inúmeros fatores.

Mas darei algumas dicas para que você consiga ganhar seus primeiros U$10 a U$20 por dia em um curto espaço de tempo se você trabalhar direitinho:

  • Crie bons conteúdos – Você só conseguirá ganhar um bom dinheiro com o Google Adsense se tiver visitantes em seus conteúdos. Isso é bem óbvio. Afinal, se ninguém clicar em seus anúncios, você não ganhará nada. Saiba o que sua audiência deseja e crie conteúdos que ajudem as pessoas de alguma maneira. Esses conteúdos podem ser artigos em texto, áudios, vídeos, apresentações em slides, etc. Recomendo muito que se utilize blogs para publicar esses conteúdos.
  • Escolha um bom nicho – É possível de se ganhar dinheiro com Adsense em praticamente qualquer nicho de mercado. Mas como eu disse anteriormente, há nichos que pagam mais do que outros. Um exemplo disso é o nicho de seguros. Existem seguradoras que chegam a pagar mais de U$30,00 por cada clique recebido. Mas não escolha um nicho apenas baseado em quanto ele pode pagar por cada clique. Recomendo que você fale sobre um nicho que tenha interesse, para que tenha sempre ideias de conteúdos e tenha prazer em falar sobre ele.
  • Promova feito louco – Se você cria bons conteúdos em bons nichos e fica “torcendo” para que as pessoas encontrem suas publicações, você pode esperar sentado, porque vai demorar muito para que consiga visitantes dessa maneira. Jamais espere passivamente, promova o máximo que puder seus conteúdos no Facebook, Twitter, Google +, Linkedin, Pinterest e onde mais puder. Escrever conteúdos de qualidade para outros blogs do mesmo nicho que o seu também é uma ótima maneira de aumentar sua audiência. Invista pelo menos o dobro do seu tempo promovendo seus conteúdos do que você investiu ao criá-los.
  • Posicione bem os anúncios –  Essa dica é fundamental para quem usa o Adsense em blogs. Muitas pessoas posicionam os anúncios em lugares que recebem pouquíssimos cliques, como no final dos artigos e páginas. Segundo as recomendações do próprio Google, o melhor lugar para que os anúncios apareçam é logo no início da página, para que as pessoas possam vê-los sem que haja a necessidade de rolar a página para baixo.

4 – Como Ganhar Dinheiro com Mercado Livre

Como ganhar dinheiro com Mercado Livre

Imagino que vocês todos conhecem o Mercado Livre, mas para quem ainda não ouviu falar, é uma empresa que atua como mediadora entre os vendedores e os compradores, facilitando o processo de compra e venda.

Eu não estou querendo dizer que você vai ganhar dinheiro vendendo aquela bicicleta velha que você tem parada ai em sua casa, nem aquele microondas que não usa mais, embora você possa fazer isso também.

A ideia de ganhar dinheiro de forma séria e contínua no Mercado Livre é através da construção de um negócio sustentável a médio e longo prazo.

No site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, há uma matéria bastante interessante de um pequeno comerciante que consegue vender mais de 40 produtos todos os dias no Mercado Livre praticamente de forma automática.

Que tipos de produtos você pode vender no Mercado Livre?

Bem… existe uma infinidade de artigos sendo vendidos nessa plataforma, obviamente com porcentagens de lucros bastante diferentes.

Se você tem interesse de verdade de aprender a vender no Mercado Livre, um curso que realmente recomendo é o Como Vender no Mercado Livre, que hoje é referência para os empreendedores nessa área.

Um dos aspectos interessantes do Mercado Livre é que você pode começar a fazer vendas mesmo sem que tenha produtos em estoque, através de uma técnica conhecida como dropship.

Mas tome muito cuidado com os fornecedores que você escolher, pois nem todos tem competência e até mesmo honestidade. Por isso, estude bastante antes de começar a vender no Mercado Livre.

Se você gostar do “jeitão” do modelo de negócio do Mercado Livre, recomendo que veja o artigo do site Olist que mostra como vender além do Mercado Livre para ter mais ideias de modelos parecidos.

5 – Como Ganhar Dinheiro com Youtube

Como Ganhar Dinheiro com Youtube

O Youtube é um verdadeiro “monstro” que cresceu assustadoramente. Muitos não sabem disso, mas ele é hoje o segundo mecanismo de busca mais utilizado, ficando atrás apenas do próprio Google, que aliás é dono do Youtube.

Ou seja, os caras querem dominar o mundo 🙂

Uma das primeiras coisas que vêm na cabeça das pessoas que pensam sobre ganhar dinheiro no Youtube são os tais vloggers famosos.

Pessoas e grupos como Porta dos Fundos, Felipe Neto e Pc Siqueira logo são lembrados.

Aliás se quiser ver a lista dos maiores Youtubers daqui do Brasil e acessar os respectivos canais, veja a relação no Top 10 Mais.

Basicamente existem duas maneiras de se ganhar dinheiro com o Youtube:

  • Tornando-se parceiro do Youtube – Através dessa modalidade de monetização, você permite que pequenos anúncios sejam exibidos em seus vídeos. Esses anúncios podem aparecer como pequenos vídeos, banners ou textos, você é quem escolhe os formatos que deseja. Para mais informações sobre os modelos de anúncios, veja a página de suporte do Youtube.
  • Vendendo produtos e serviços – Uma maneira ainda mais lucrativa é usar o poder do Youtube para vender seus próprios produtos ou serviços ou então como afiliado. Você pode, por exemplo, criar vídeos mostrando os benefícios de um determinado produto e pedir para que as pessoas que desejam comprar cliquem em um link para ir a uma página de vendas.

Uma recomendação importante é que você tenha um cronograma para postar vídeos de forma contínua em seu canal, para que aumente o número de assinantes e, consequentemente, o número de visualizações dos seus vídeos.

Aliás, se você ainda não se inscrever no Canal do Sucesso Agora, faça isso agora mesmo para receber as notificações sempre que eu postar novos vídeos. Já são mais de 200 vídeos publicados que ensinam como ganhar dinheiro na internet, empreendedorismo online, e desenvolvimento pessoal.

6 – Como Ganhar Dinheiro como Infoprodutor

Como Ganhar Dinheiro Como Infoprodutor

Transformar as ideias, conhecimentos e aptidões em produtos que podem ajudar outras pessoas.

Esse é o principal trabalho do infoprodutor.

Esse tipo de negócio movimenta Bilhões de dólares anualmente e a tendência é que esses números aumentem a cada dia que passa.

É possível de se ganhar muito dinheiro com seu conhecimento em diversas áreas.

Alguns exemplos de infoprodutos que podem ser criados são:

  • Ebooks
  • Músicas
  • Softwares
  • Cursos em vídeo aulas
  • Palestras
  • Consultoria
  • Aplicativos para celulares e tablets

Muitos ainda não fazem a menor ideia do potencial de ganhos que se pode ter vendendo conhecimento.

Eu, por exemplo, conheço pessoas que estão tendo um enorme sucesso ensinando como as pessoas podem aprender a tocar violão, ou então como começar um hobby no setor de aeromodelismo.

As possibilidades são realmente GIGANTESCAS.

Hoje em dia existem soluções super simples que podemos usar para vender nossos infoprodutos, como usar a plataforma do Hotmart pode exemplo, que é líder aqui no Brasil na comercialização de infoprodutos.

Se quiser se aprofundar mais nesse tema, recomendo a leitura do excelente artigo do meu colega Maicon Rissi sobre criação de infoprodutos. O Maicon mostra de forma bastante simples e direta como criar um simples ebook que pode lhe dar um grande ganho financeiro.

Ultimas Dicas Para Quem Quer Aprender Como Ganhar dinheiro na Internet

Últimas Dicas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Antes de mais nada, preciso dar os parabéns pra você que chegou até aqui.

Isso mostra que você é uma pessoa seriamente interessada em aprender como ganhar dinheiro pela internet.

Imagino que está cheio de ideias para colocar em prática e começar a faturar.

Mas antes de você colocar a mão na massa, preciso passar ainda algumas dicas:

  • Não complique as coisas – Todas as estratégias de rendimentos pela internet que passei aqui nesse artigo são simples de serem seguidas, mas não necessariamente são fáceis. O importante é você seguir um método que funcione pra você e não complicar o processo. Dê um passo de cada vez até que você comece a colher seus primeiros frutos.
  • Tenha paciência – Roma não foi construída em um único dia. E nem o seu negócio online será. Tudo de mais recompensador nessa vida leva tempo para ser feito. Se não fosse isso, todas as pessoas teriam sucesso, o que sabemos que não é verdade. Não pense em ganhar rios de dinheiro logo nas primeiras semanas ou mesmo nos primeiros meses. Normalmente leva-se pelo menos 90 dias para que você aprenda o necessário e comece a ver resultados.
  • Pense grande – Não se acomode com resultados medíocres. A maior parte das pessoas que tentam ganhar dinheiro na internet não compreende o potencial dos empreendimentos online. Nos dias de hoje podemos atingir milhões de pessoas com nossos conteúdos e ofertas. Por isso, foque em copiar os grandes profissionais de internet marketing e não as pessoas que têm poucos resultados.
  • Invista no seu conhecimento – Um dos motivos de eu insistentemente recomendar que meus leitores comprem cursos e participem de treinamentos e congressos é porque o conhecimento aliado à ação podem transformar completamente a vida de qualquer um. É por causa desse conhecimento que muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro na internet e podendo viver uma vida muito acima da média. Sem dúvida alguma, investir em você é uma das melhores coisas que você pode fazer para enriquecer.

Agora é com você!

Tenho certeza absoluta que percebeu que não existem fórmulas mágicas e secretas para se poder ganhar dinheiro online.

Aliás, sempre que alguém disse que tem essas fórmulas e segredos, pode desconfiar.

O verdadeiro “segredo” é que é necessário muito estudo, dedicação e trabalho duro.

Se você tiver dúvidas sobre essas e outras maneiras de como ganhar dinheiro na internet, deixe seus comentários logo abaixo que terei o maior prazer em responder pra você.

Um grande abraço e muito sucesso em seus caminhos!

– Tiago Simões

Como Ganhar Dinheiro na Internet: O Guia Profissional
5 (100%) 1 voto

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Souza disse:

    Parabéns Pelo Vasto Conteúdo Elaborado e bem explicado com varias maneiras de ganhar dinheiro online. isso tudo honestamente.

  2. Tiago Simoes disse:

    Olá Souza!
    Obrigado pelo comentário 🙂
    Deu um pouco de trabalho para criar esse artigo, mas acredito que ele vai ajudar muitas pessoas que querem ganhar dinheiro na internet e não sabem o que fazer.
    Um abraço pra você.

  3. Muito bom o seu artigo!!! Realmente muito inspirador e original, continue assim!!
    A proposito, o sistema(Plugins) de dar estrelas está bugado, não consegui dar nem um, e bom da uma olhadinha.

  4. Tiago Simoes disse:

    Olá Valdemir,
    Muito obrigado pela palavras!
    Realmente o sistema de rating das estrelas parece estar com problemas, mas já estou verificando isso.
    Um abraço pra você!

  5. Meus parabéns sem dúvida o que você nós passa é uma lição ensinamentos que você nós passa ganhar dinheiro hoje em dia com a internet ficou mais dinamico. Obrigado por passa esses conhecimentos.

  6. Tiago Simoes disse:

    Muito obrigado José Veridiano, minha ideia é justamente mostrar que a internet é um dos melhores ambiantes para quem deseja empreender e ganhar dinheiro em diversos tipos de negócio.
    Valeu mesmo pelo comentário.
    Um forte abraço pra você.

  7. Muito bom o artigo bem claro e direto, hoje há várias formas de se
    montar um negócio online lucrativo e multiplicável, o grande problema
    são as dificuldades que o empreendedor iniciante enfrenta, por se tratar de
    um negócio próprio alguns acham que não vão ter que trabalhar tanto e
    acabam fazendo apenas o básico, por isso não alcançam suas metas, um
    grande vilão quem vem destruindo o empreendedor, principalmente o “Empreendedor Digital” é a procrastinação, distrações fúteis que parecem inofencivas mas agem como parasitas que vão minando pouco a pouco a energia e criatividade dos empreendedores, pensando em uma forma de ajudar criei um super artigo falando sobre “Como se livrar da Procrastinação”:

    http://rendapro.com.br/comoparardeprocrastinar/

  8. Tiago Simoes disse:

    Opa Eduardo, brigadão ai pelo comentário.
    Passei lá no seu blog pra ver o artigo sobre procrastinação e ele estão super bacana.
    Parabéns!
    Um abraço e muito sucesso pra você.