Como Usar as Redes Sociais a Favor das Empresas

Aprenda a usar as redes sociais a favor de sua empresa e torne sua marca mais forte aos olhos do seu público

Como Usar as Redes Sociais a Favor das Empresas

Em nossa sociedade cada vez mais conectada, construir uma presença na mídia social é tão comum como obter uma carteira de motorista e da mesma maneira usar as redes sociais para favorecer as empresas é uma coisa cada vez mais frequente.

Os perfis pessoais do Facebook, as contas do LinkedIn e os atendimentos do Twitter são comuns entre estudantes e profissionais. No entanto, a atualização frequente de seu Pinterest não necessariamente o equipa com as ferramentas e a experiência que você precisa ao criar uma estratégia de mídia social para seu negócio.

Se você está operando uma empresa física, ou um tem um negócio online, as redes sociais podem ajudá-lo a aumentar sua visibilidade, lucros e número de clientes.

Uma chave é ligar cuidadosamente a sua atividade de mídia social para sua estratégia de negócios. Como você pode fazer isso? Aqui estão alguns conselhos.

Escolha as plataformas e práticas adequadas

Redes Sociais nas Empresas

Pode ser tentador seguir as tendências das mídias sociais que são consideradas em alta na cultura popular e saltar em qualquer plataforma que seja mais falada.

Maximizar o uso de suas redes sociais significa escolher essas plataformas e práticas que se adéquam à sua estratégia de negócios principal.

Por exemplo, pode ou não fazer sentido para sua empresa atualizar sua conta do Twitter a cada hora, e o que funciona para outra empresa pode não ter os mesmos efeitos para você.

Uma estratégia poderia ser primeiro determinar quais plataformas seus clientes usam e, em seguida, construir sua presença de mídia social com esses pontos de vista em mente, de modo a alcançar objetivos empresariais predeterminados e mensuráveis.

Mesmo que o impacto da receita seja difícil de medir, você deve ter indicadores de desempenho chave específico que o ajudem a avaliar à medida que você está fazendo um bom trabalho e gerando um valor significativo para sua empresa.

Em muitos casos, o objetivo de uma estratégia de mídia social é aumentar o alcance e a visibilidade da sua empresa e, por conseguinte, seria sensato considerar a promoção de uma presença de redes sociais na maioria das plataformas principais, se não de todas, para maximizar aqueles que alcançam resultados.

Por exemplo, o Facebook pode ser a maior plataforma de mídia social, mas Pinterest, Tumblr e Instagram têm as maiores taxas de crescimento. Quais os pontos de venda provavelmente beneficiarão o seu negócio, tanto em termos de usuários que você alcançará quanto em como você faz negócios?

Defina objetivos para o uso de sua mídia social

A localização, o propósito e o tamanho do seu negócio afetarão naturalmente seus objetivos de mídia social e, no entanto, muitas empresas usam plataformas sociais para:

  • Aumentar o tráfego de referência para o seu site;
  • Geração de leads ou compras de comércio eletrônico;
  • Aumente a credibilidade da empresa;
  • Demonstrar uma identidade e uma cultura corporativa que tornem as pessoas mais propensas a querer trabalhar com consumidores ou funcionários;
  • Aumente a quantidade de opinião que eles recebem de clientes e leads;
  • Oferecer uma avenida adicional para interações de atendimento ao cliente. Seus clientes podem achar mais conveniente compor um Tweet ou escrever uma publicação no Facebook do que chamar ou enviar por e-mail;

Sempre que possível, rastreie como seu uso de mídia social influencia seu fluxo de leads e taxa de conversão do cliente e em última análise, o bom uso dessas plataformas deve afetar seus lucros.

Faça uma abordagem sistematizada ao conteúdo

Depois de decidir quais mídias sociais se encaixam melhor em sua estratégia de negócios, você deve desenvolver um plano abrangente para o conteúdo que você publicará.

Uma abordagem sistematizada é fundamental ao desenvolver seu plano de conteúdo, pois isso permitirá que você mantenha a organização e consistência ao compartilhar seus vários canais sociais.

Tente determinar a frequência com que você publicará como você irá quantificar os resultados das suas postagens e como você alcançará o máximo alcance com sua estratégia.

Dica extra para usar as redes sociais favorecendo a empresa

Com o uso constante e eficiente das redes sociais com certeza o lucro da sua empresa aumentará e para isso usar um sistema de gestão empresarial pode ser a solução adequada.

Um sistema ERP online pode trazer diversas funcionalidades para o seu negócio, tornar clara a visualização de todos os dados e permitir que você como empreendedor possa controlar sua empresa com um sistema remoto e totalmente em nuvens.

Por exemplo, o controle financeiro permite a completa visualização dos seus resultados empresariais, permitindo que você gere relatórios e acompanhe o crescimento do seu negócio e a sua estratégia nas redes sociais. O controle de vendas e o controle de estoque vão mostrar quais produtos estão com maior saída e quais precisam de maior divulgação.

Dessa maneira você otimiza a gestão de sua empresa e consegue controlar todos os setores possíveis e o crescimento dos mesmos. É por isso que o Sucesso Agora acredita que a plataforma Gestão Click pode ser a melhor maneira de começar isso.

 

Como Usar as Redes Sociais a Favor das Empresas
Dê uma nota para esse artigo!

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!