Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet: Diferentes Ideias Para Trabalhar Online

Existem inúmeras formas de podermos ganhar dinheiro pela internet. Algumas delas são bastante amadoras, enquanto que outras bastante profissionais.

Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet: Diferentes Ideias Para Trabalhar Online

A oportunidades de se trabalhar em casa estão constantemente evoluindo, fazendo com que as pessoas procurem formas de ganhar dinheiro pela internet de modo a poderem ter uma renda familiar a mais e até mesmo se profissionalizarem em negócios bastante recompensadores financeiramente.

A internet tem possibilidade que pessoas normais consigam ganhar dinheiro de forma extraordinária que extrapolam em muitas vezes a remuneração que se recebe em um emprego ou em um negócio tradicional. Algumas dessas formas de se ganhar dinheiro online são gratuitas ou requerem investimentos muito baixos. Outras são empreendimentos mais profissionais e necessitam de investimentos maiores e mais complexos. Mas o fato mais bacana é que há espaço para qualquer pessoa que tenha uma mentalidade empreendedora e que queira ter o seu próprio negócio pela internet.

É preciso ter em mente que a essência de qualquer negócio sério está relacionada com os produtos e serviços que são promovidos.

Não existe um negócio se não houver produtos ou serviços envolvidos na monetização dos seus esforços.

No marketing tradicional, a divulgação é feita normalmente através de panfletos, anúncios em jornais, revistas, rádio e televisão, outdoors e o famoso boca a boca. Na era do marketing digital temos ao nosso alcance formas muito mais inteligentes de atingir o público ideal que se interessa no que temos a oferecer.

Listarei agora algumas ideias e formas de se ganhar dinheiro pela internet bastante comuns e que todos podem aprender.

1 – Programas de afiliados

O marketing de afiliados ou programa de afiliados é uma excelente opção para quem quer começar a faturar na internet. Basicamente você pode promover produtos e serviços de outras pessoas ou outras empresas e ganhar comissões com as vendas que você fizer através do seu link de afiliado. Esses sistemas sabem exatamente quem está gerando vendas através dos cookies que ficam instalados nos navegadores das pessoas que visitam geralmente os sites de vendas.

A quantidade de opções que você pode promover é gigantesca, atingindo praticamente qualquer tipo de nicho e público. Um bom lugar para se começar a encontrar esses produtos é o Hotmart que é um dos sites onde mais se encontram produtos digitais para serem vendidos para o mercado de língua portuguesa. Se quiser, faça sua conta gratuitamente e busque por produtos que você gostaria de promover e ganhar comissões.

Depois de escolher um (ou alguns) produtos, será preciso levar tráfego para o seu link de afiliado ou então, preferencialmente, capturar os contatos dos potenciais clientes para esses produtos e fazê-los passar por um funil de marketing para melhorar suas conversões.

2 – Tenha um blog de qualidade

A cada dia que passa, mais e mais pessoas estão entendendo que ter um blog pode ser uma excelente maneira de se ganhar dinheiro pela internet. O custo para se ter um blog e um domínio profissional é bastante baixo, mas você tem condições de criar uma grande audiência que se interesse por seus conteúdos.

Quando você consegue ter muitos visitantes em seu blog e começa a monetizar esse tráfego… bingo!

Você começa a faturar.

As possibilidades de monetização em seu blog também são enormes.

Você pode utilizar o Google Adsense para que os anunciantes que fazem uso do Google Adwords apareçam em seu blog, fazendo com que você ganhe alguns centavos ou até mesmo alguns dólares por cada clique nesses anúncios. Essa é uma das formas mais básicas de monetização de conteúdo que se pode usar em um blog.

Você pode também publicar artigos e banners relacionados com produtos de afiliados que já comentei no item 1. Por exemplo, se você está promovendo um determinado produto como afiliado, escreva um artigo ou então faça um vídeo mostrando os benefícios desse produto para sua audiência. Isso fará com que você consiga muitas vendas se você conseguir ter uma quantidade interessante de visitantes em seu blog.

E há também a possibilidade de você promover produtos e serviços seus. Muitas pessoas que trabalham com consultoria fazem esse tipo de coisa. Se você é um infoprodutor, também é uma ótima ideia promover seu material através do seu blog.

3 – Negócios de Marketing de Rede

A internet é uma excelente ferramenta para quem quer ganhar dinheiro com negócios de marketing de rede. Nessa modalidade de negócio, podemos ganhar dinheiro através da venda de produtos de uma determinada empresa e também podemos recomendar o negócio a outras pessoas, de forma a ganharmos comissões pelas vendas das pessoas do nosso grupo.

Basicamente isso funciona como se fosse uma pequena franquia, mas de pessoas físicas.

Com a ajuda de métodos de internet marketing é possível encontrarmos clientes para esses produtos e também pessoas interessadas em empreender nos nossos negócios de marketing de rede. Para isso pode-se utilizar artigos nos blogs, vídeo marketing e páginas de captura de contatos para que possamos criar um relacionamento com essas pessoas e enviar emails e informações a elas.

Foque nos relacionamentos

Existem várias outras formas de se ganhar dinheiro pela internet, mas essas três que acabei de listar são as mais comuns e que têm altos potenciais de ganhos financeiros. Mas independente do tipo de empreendimento que você escolher, minha recomendação é que você sempre foque em criar bons relacionamentos com as pessoas. Uma excelente forma de se fazer isso é através de um autoresponder, que automaticamente deve enviar aos seus contatos informações sobre seus produtos e serviços, além de assuntos relevantes e que os ajudarão de alguma forma.

Qual minha escolha pessoal?

Eu já me aventurei por muitas oportunidades de negócios pela internet. Já errei muito e, consequentemente, tive um enorme aprendizado sobre as coisas que mais funcionam. Hoje a minha escolha pessoal é uma mistura dessas três modalidades que mostrei a você.

Eu utilizo meus blogs para vender produtos de afiliados e também tenho negócios de marketing de rede. Fazendo isso eu consigo ganhar dinheiro de diversas formas e tenho uma liberdade incrível de tempo.

Você gostou desse artigo? Tem alguma dúvida? Gostaria de perguntar alguma coisa ou colaborar com suas ideias? Então por favor, deixe seus comentários logo mais abaixo.

Um grande abraço e muito sucesso pra você!

– Tiago Simões

Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet: Diferentes Ideias Para Trabalhar Online
Dê uma nota para esse artigo!

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!