Desenvolvimento Pessoal Empreendedorismo Tiago Simoes

Gestão do Tempo: Aprenda a Ganhar Tempo e Aumentar a Produtividade em Sua Empresa

Todos sabemos que tempo é Dinheiro. Por isso é tão importante aprendermos mais sobre gestão do tempo.

Gestão do Tempo: Aprenda a Ganhar Tempo e Aumentar a Produtividade em Sua Empresa

Tempo é dinheiro, essa premissa, mesmo sendo verdadeira em parte, não deve servir como o carro-chefe do seu negócio. Quando se faz essa relação, é comum que se pense que as coisas devem ser feitas de maneira rápida, não interessa como. Mas quando isso acontece, pode causar muito prejuízo e dor de cabeça.

Para saber como fazer a gestão do tempo no seu negócio de forma adequada e inteligente, aprenda a ganhar tempo e aumentar a produtividade na empresa com as dicas a seguir:

  • Mantenha a conversa afinada com a equipe
  • Treine a sua equipe
  • Verifique onde existem falhas
  • Aprenda com os erros e refaça as estratégias
  • Seja realista com as metas a serem alcançadas
  • Reconheça os colaboradores
  • Crie um clima de motivação
  • Automatize as tarefas possíveis

Mantenha a conversa afinada com a equipe

Comunicação é a palavra-chave em qualquer empresa, pois quando ela não flui de maneira adequada nada dá certo e, por consequência, não se ganha em tempo tampouco em produtividade. Você como gestor deve priorizar uma conversação clara e criar o clima favorável para que os membros da equipe sintam-se a vontade para perguntar o que precisarem.

Treine a sua equipe

Quando os novos integrantes da equipe são treinados, se ganha muito em produtividade, pois mesmo sendo possível aprender com o tempo pode tornar os procedimentos mais lentos. Além disso, o treino permite conhecer melhor o novo membro, sabendo as suas habilidades para dar a ele as funções mais indicadas. Já ele aprende mais rápido como é o ritmo da empresa e o que deve fazer.

Verifique onde existem falhas

Culpar as pessoas é uma forma muito ineficiente de gerir uma equipe. O certo é encontrar as falhas, pois se um membro da equipe erra, possivelmente, o procedimento que existe permitios erros. O melhor a se fazer, então, é identificar as falhas e avaliar o que pode ser feito. Com um upgrade dos processos economiza-se tempo e aumenta a produção porque a rotina é melhorada.

Aprenda com os erros e refaça as estratégias

Se por um lado errar pode parecer ruim, por outro, é importante enxergar que o erro cometido é uma oportunidade de mudança e para melhor. Além disso, como diz o ditado, errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Assim, os erros não devem ser ignorados, mas sim, colaborarem para que outros não aconteçam, com a adequada revisão dos procedimentos falhos.

Seja realista com as metas a serem alcançadas

Quando se tem uma equipe qualificada para gerenciar é importante enxergar o seu potencial, mesmo assim, é preciso ser realista e definir objetivos alcançáveis. Quando as metas não são alcançadas, há frustração, por isso é melhor evitar isso, mas não sem a existência de metas, mas sim, com as que estejam dentro da realidade. Do contrário, é só perda de tempo.

Reconheça os colaboradores

Colaboradores que se sentem reconhecidos quando desempenham as suas funções adequadamente continuam dando o seu melhor e até mais. Por isso, é importante deixar claro que você reconhece o bom trabalho do membro da equipe. Até mesmo um elogio é muito válido, embora as recompensas em forma de benefícios são ainda mais estimulantes.

Crie um clima de motivação

Motivação é o que o gestor de uma equipe deve proporcionar de forma constante, ainda mais quando se trabalha no ramo das vendas e existem metas a serem atingidas. O reconhecimento e os benefícios são formas de criar um clima de motivação, que se converte em maior produção. Mas também é importante oferecer os recursos e a estrutura necessária para a equipe desenvolver o seu trabalho.

Automatize as tarefas possíveis

Além de gerenciar a equipe e o tempo, gestores com visão são aqueles que sabem como o uso da tecnologia é bem vindo para tornar mais eficiente o seu trabalho e o da sua equipe. Uma forma de fazer isso na empresa de modo completo é com um sistema erp para pequenas empresas. O GestãoClick é um sistema ERP online que automatiza as informações da sua empresa.

Ao serem colocadas em bancos de dados, todas as informações são acessadas pelo sistema, interligando os setores e permitindo a realização de procedimentos mais rápidos sem a perda em qualidade.

* Esse artigo é um guest post da Gestão Click.

Gestão do Tempo: Aprenda a Ganhar Tempo e Aumentar a Produtividade em Sua Empresa
5 (100%) 1 voto

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!