Empreendedorismo Tiago Simoes

Negócios de Baixo Investimento para Você Empreender

Negócios de Baixo Investimento para Você Empreender

Negócios de baixo investimento são uma ótima opção para quem deseja adentrar no mundo do empreendedorismo ou expandir suas operações. Eles representam um baixo risco financeiro, retorno rápido e, em geral, possuem grande potencial de rentabilidade.

Pensando nisso, hoje vamos falar de algumas opções ideais para quem está em busca de oportunidades de alocar seu dinheiro de forma produtiva e segura.

Franquias

Se você quer um negócio de baixo investimento, mas não possui uma ideia original, não se preocupe, as franquias podem ajudá-lo. Hoje em dia é possível encontrar opções com valores iniciais de aproximadamente R$ 3.000,00 e retorno em 1 ano.

Além disso, elas possuem um modelo de negócio testado e programas robustos de capacitação que facilitam o alcance dos resultados esperados. Você terá um grau razoável de segurança e, do mesmo modo, não deixará de aplicar suas habilidades empreendedoras

E-Commerce

Os e-commerces há muito tempo se mostram uma excelente opção para quem tem pouco dinheiro para empreender. Além de ser um negócio de baixo investimento, você pode trabalhar com diversos tipos de produtos e tem a comodidade de poder administrá-lo de qualquer lugar com internet.

Outro ponto positivo é que diversos custos operacionais são reduzidos, em relação às lojas físicas. Trata-se de uma opção com ótimas possibilidades e, em geral, suas maiores preocupações serão no controle de estoque, concretização do seu funil de vendas, processos de entrega e atendimento aos requisitos legais.

Consultoria

Outra possibilidade de negócio com baixo investimento para você empreender é a consultoria. Trata-se de um serviço válido para quase qualquer área e depende essencialmente da construção de um nome forte em seu mercado de atuação, abrindo portas para a conquista de clientes.

Seja como PersonalTrainner, Consultor de Gestão, Consultor Técnico ou Coach, seu mercado será amplo e, como seu maior insumo é o conhecimento, possui um baixo valor de entrada. Outro ponto positivo desse mercado é que você pode utilizar a tecnologia a seu favor de diversas formas e de maneira econômica, por meio da internet.

Produção de Bolos e Doces

Nossa quarta dica vai para quem gosta de cozinhar: produção de bolos e doces. Tanto para venda de pequenas porções unitárias, quanto para festas, trata-se de uma ótima opção, pelo fato de envolver um custo controlado, em grande parte, pela própria demanda. Isso minimiza em muito os riscos de perda.

Além disso, é um negócio de baixo investimento, especialmente porque você pode inicia-lo em sua própria cozinha e ir crescendo aos poucos. Outro ponto positivo é o fato de ser um mercado enorme, com demanda constante.

Produção de Conteúdo Digital

Nossa última sugestão de negócios de baixo investimento para você empreender é a produção de conteúdo digital. Seja através de blogs, vlogs ou outras mídias, é possível lucrar muito com um fluxo constante de acessos.

Através do canal de sua escolha, é possível trabalhar com anúncios, programas de afiliados e outras maneiras indiretas de comercialização. Além disso, o custo de entrada é muito baixo, uma vez que a maior parte do investimento será em presença digital.

Os Negócios de Baixo Investimento e a Tecnologia

Algo que ficou claro foi que grande parte das possibilidades de negócios de baixo investimento possuem uma relação intrínseca com o uso da internet. Ela facilita toda a cadeia produtiva, simplificando atividades como marketing, canais de comercialização e análise de mercado.

Se você for além e ainda buscar opções específicas para a gestão da sua empresa, como um sistema de gestão ERP, a tendência é de que os custos caiam ainda mais. Isso acontece pela possibilidade de automação de diversas atividades, otimização do fluxo de informações e integração entre as áreas.

Assim, além de gerir um negócio de baixo investimento, você terá a comodidade de contar com ferramentas modernas e bem estruturadas, para ajudá-lo a crescer de forma consistente com seus objetivos organizacionais.

* Esse é um artigo de guest post da Gestão Click

Negócios de Baixo Investimento para Você Empreender
5 (100%) 1 voto

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!