Programas de Afiliados: 3 Perguntas Que Você Deve Se Fazer Para Vender Mais

Quer aprender a ganhar mais dinheiro com programas de afiliados? Veja as três perguntas que você deve fazer para conseguir melhores resultados.

Programas de Afiliados: 3 Perguntas Que Você Deve Se Fazer Para Vender Mais

Todas as pessoas que trabalham com programas de afiliados querem aumentar suas vendas e, consequentemente, ganhar mais dinheiro. É claro que isso não é novidade pra ninguém.

Há vários anos trabalho nessa área e tenho tido a oportunidade de ajudar muitas pessoas a terem melhores resultados com seus negócios de afiliados. Por isso, sei que existem algumas perguntas muito importantes que todos nós devemos nos fazer para conseguirmos ter mais sucesso.

A verdade é que apenas ter uma audiência de muitas pessoas não é o bastante para ganharmos dinheiro com o setor de marketing de afiliados.

Antes mesmo de pensar em vender produtos e serviços como afiliado, responda essas três perguntas:

1 – Porque as pessoas visitam seu blog ou sua página de vendas?

Saber exatamente qual o tipo de público você atrai com seus conteúdos ou com suas publicidades é extremamente importante para poder monetizar o tráfego que você recebe.

Como eles foram atraídos? Estão em busca de informações, diversão, conselhos ou alguma outra coisa?

E o mais importante: Eles estão dispostos a comprar o que você tem a oferecer?

Se o seu tráfego for simplesmente aleatório ou então de pessoas apenas curiosas, dificilmente você conseguirá convertê-los em clientes. Pode até ser possível ganhar algum dinheiro com eles através de um programa como o Google Adsense, mas garanto que não será grande coisa.

Procure criar conteúdos voltados exclusivamente para o tipo de público que você deseja. Não tente “atingir” todos os públicos. Como é dito por ai, se você tentar vender para qualquer público, provavelmente não venderá pra ninguém. Seja específico.

2 – Os produtos e serviços que você está promovendo interessam ao seu público?

Pode até ser que o que vou falar agora pareça conselho para crianças, mas é impressionante a quantidade de pessoas que promovem coisas que que não têm nenhuma relação com o público desejado.

Imagine que você tenha um blog voltado para o nicho de ganhar dinheiro pela internet, como é o caso aqui do Sucesso Agora. Agora imagine que você promova em seu blog produtos relacionados com “cuidados com cães”.

Além de parecer super estranho, com toda certeza as conversões em vendas serão baixíssimas, porque o público que você está atraindo está em busca de outras coisas.

Dicas de promoção de produtos como afiliado:

  • Os produtos promovidos precisam ser altamente relacionados com o interesse do seu público
  • Obviamente eles precisam ser de alta qualidade. Promover produtos ruins apenas para ganhar comissões é um verdadeiro tiro no pé. Se fizer isso, perderá credibilidade, ao passo que se promover bons produtos, receberá até mesmo elogios.
  • Tenha preços coerentes com sua audiência. No meu caso, promovo produtos de valores menores (menos de U$50), até produtos de mais de U$3.000. Como o meu público é, em sua maioria, formado por pessoas que se interessam por negócios online e empreendedorismo, sei que são produtos que são vendidos facilmente para esse público.

3 – Você está se comunicando com o seu “jeitão”?

Um erro bastante comum de quem trabalha como afiliado o é querer “sofisticar” as coisas, principalmente as nossas mensagens às pessoas.

Quando formos enviar ofertas por email ao nosso público, ou quando formos criar algum conteúdo relacionado com vendas, a melhor coisa a se fazer é colocarmos a nossa alma em nossas ações.

Jamais queira parecer um robô ou queira criar uma peça publicitária mais “profissional”, pois as pessoas compram MUITO mais quando sentem que você está conversando com elas, como estaria fazendo em uma conversa de boteco.

Por isso, quando for promover algum produto ou serviço como afiliado, faça isso de forma pessoal, preferencialmente contando qual a sua experiência.

Pode apostar nisso que vou falar: Os leitores do seu blog que estão sempre visitando seus conteúdos fazem isso porque querem saber as coisas de acordo com seu ponto de vista.

Eles querem uma sincera e franca opinião sua.

Faça essas três perguntas a você mesmo para encontrar as respostas que precisa para aumentar enormemente seu faturamento como afiliado e, claro, faça com que essas respostas sejam transformadas em ação.

 

Um grande abraço pra você!

Programas de Afiliados: 3 Perguntas Que Você Deve Se Fazer Para Vender Mais
Dê uma nota para esse artigo!

Sobre o autor | Website

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!